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Tem um serviço de assistência médica adequado a si e à sua família?

Tem um serviço de assistência médica adequado a si e à sua família?

Perante urgências, tratamentos regulares ou a impossibilidade de sair de casa, podemos garantir o apoio à nossa família através dos Serviços de Assistência Médica. Saiba mais sobre estes serviços e faça uma escolha informada e consciente.

Set. 23. 2019
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Vivemos numa época em que trabalho e responsabilidades do dia a dia limitam o tempo que podemos dedicar à nossa saúde e à de quem mais gostamos.

Por essa razão, serviços de assistência médica e medicamentos ao domicílio tornaram-se numa comodidade imprescindível para muitos. Reunimos algumas informações úteis e damos-lhe a conhecer um novo serviço.

O que são serviços de assistência médica?

A Organização Mundial de Saúde (OMS), no artigo Why do Health Systems Matter?, definiu serviços de assistência médica como “todas as atividades [públicas ou privadas] cujo propósito primário seja promover, restituir ou manter saúde”.

Consequentemente, os seus objetivos consistem em “melhorar a saúde da população que servem”, “corresponder às expetativas das pessoas”, e “fornecer proteção financeira contra os custos da falta de saúde”.

Porquê recorrer a serviços privados?

Em Portugal, temos a felicidade de possuir um Serviço Nacional de Saúde. No entanto, são conhecidas as adversidades que os hospitais e centros de saúde têm enfrentado ao longo dos anos: longas listas de espera, falta de recursos humanos (como médicos e enfermeiros), rutura de stock de material, equipamento obsoleto, entre outras.

Por essa razão, não é realista esperar que o SNS consiga suprir as necessidades de dez milhões de habitantes com a prontidão que certos acidentes, doenças súbitas ou crónicas exigem.

Nesse sentido, além de procurarmos estar informados ― para detetar problemas de saúde antecipadamente, corrigir maus-hábitos e tratar-se convenientemente ―, é também inteligente investirmos numa prevenção adequada contra possíveis ameaças.

Como escolher um serviço de assistência médica adequado?

Qualquer consumidor atento deverá ter vários detalhes em consideração antes de decidir qual o serviço mais apropriado para si e para a sua família.

Um dos elementos que mais pesa na equação é o preço, que nem sempre é o mais acessível. Por outro lado, nem todos os serviços proporcionam uma cobertura suficientemente abrangente para o que necessitamos, tanto no que diz respeito ao agregado familiar, como à área geográfica, à gama de cuidados ou mesmo ao tempo de espera para os receber.

O Soluciona Saúde, para clientes Endesa, pretende ajudar nas horas de maior necessidade, disponibilizando uma série de vantagens:

Assistência médica ou farmacêutica ao domicílio

Muitos doentes não têm condições para se deslocar às consultas e receber os cuidados adequados. Este serviço da Endesa inclui o envio de médico, enfermeiro e até medicamentos ao domicílio, para que ninguém seja privado de quaisquer tratamentos, mesmo que se encontre acamado ou não possa sair de casa.

Transporte em ambulância

Um dos problemas mais discutidos no acesso a cuidados de saúde é a disponibilidade de ambulâncias para transportar doentes, tanto em casos de urgência como de rotina. O Soluciona Saúde proporciona esse serviço, em todo o território português.

Acesso a rede dentária

Uma das especialidades mais procurada é a medicina dentária, cujos preços, em algumas clínicas e sem comparticipação, podem ser incomportáveis para muitas carteiras.

O Soluciona Saúde inclui acesso a rede dentária (Dental Rede), com descontos convencionados para vários procedimentos.

Pagamentos cómodos e acessíveis

Alguns serviços apresentam valores avultados e muita burocracia, pelo que é necessário estudar qual demonstra a melhor relação qualidade-preço.

No caso do Soluciona Saúde, exclusivo para clientes Endesa, bastam 6,90€ por mês, com comodidade de pagamento (em fatura), para proteger todo o agregado familiar, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Por fim, é possível ativá-lo através de uma chamada gratuita (800 10 10 31), de segunda a sexta-feira, entre as 8 e as 23 horas, ou através do site endesa.pt.

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