Tirar uma selfie, contrariamente ao que muito pensam, até tem alguma ciência. Escolher o ângulo certo, acertar na pose ou no olhar (olá smize!) podem ser desafios para quem tem dificuldade em sentir-se bem em frente à câmara.
Para ajudar, dizemos-lhe alguns erros a evitar. Lembre-se, a selfie pode ser uma excelente ferramenta para nos ajudar a construir e solidificar a autoestima, por isso, não abdique destes momentos de amor-próprio e aprenda a sentir-se confortável no seu corpo.
Veja tudo.
Selfies: 6 erros a evitar
1. Ficar muito perto da câmara do telefone: O objetivo pode ser apenas esconder o cenário onde está, mas aproximar a câmara só vai dar destaque a todas as suas imperfeições, aquelas que adora esconder.
2. Poses excessivas: São pouco naturais e quase nunca resultam.
3. Fingir não olhar: Tal como as poses excessivas, encenar um não-olhar também é pouco sincero. Evite o clássico “desprevenida”.
4. Legendas clichés: Já sabemos que um bom hashtag é fundamental para ter sucesso no Instagram, mas clichés são malvistos.
5. Exagerar nos filtros: Alguns filtros são elegantes, mas de outros fuja a sete pés, pois fazem com que as fotos fiquem horríveis. Aposte em filtros mais naturais e evite os que têm mais contraste ou saturação.
6. Evite estar sempre a publicar selfies: É verdade que costumam ser das fotos com maior sucesso nas redes sociais, no entanto, se tiver sempre a publicá-las dá uma imagem de autocentrismo e as pessoas, eventualmente, começam a ignorá-las. Encontre um equilíbrio entre os seus autorretratos e outras imagens.