Quando o clima aquece com o seu parceiro e tudo indica que vão ter momentos íntimos a seguir, à partida nada leva a crer que não deve fazer sexo. No entanto, nem sempre é assim. Há alturas em que as relações sexuais devem ser deixadas para depois. E tudo por bons motivos: saúde e bem-estar.
Estes são os momentos em que deve evitar fazer sexo
1. Antes de ir ao ginecologista
Numa entrevista ao site Bustle, a ginecologista Paula Bilica contou que pede sempre às suas pacientes para não terem relações sexuais 24 horas antes da consulta. A razão, explica a médica, é simples: “O sémen pode alterar o equilíbrio do pH da vagina e interferir com os resultados do teste Papanicolau, o que pode levar a conclusões imprecisas”.
2. Se tiver alguma infeção
Se está com algum problema infeccioso (e mesmo já estando medicada) não faça sexo. Não só pode prolongar o problema como passá-lo ao seu parceiro. Mesmo que seja só alguma comichão ou irritação vaginal, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista.
3. Se estiver com problemas de estômago
Ao sentir o intestino preso ou algumas dores no estômago também deve evitar ter sexo. O ato sexual pode fazer com que as dores aumentem.
4. Depois de fazer a depilação
Acreditamos que depois de sair da depilação se sinta ainda com mais vontade de ter alguns momentos íntimos com o seu parceiro, mas faça-o pelo menos oito horas depois. A pele tem tendência a ficar um pouco irritada e o melhor é esperar que esta volte ao normal.
Para si, existe mais alguma altura em que não devemos fazer sexo? Saiba ainda com que frequência deve fazer sexo.