Sexo

Disponível para sexo: não está com cabeça para isso. E agora?

Respire fundo e não encare o facto de estar pouco disponível para sexo como um bicho de sete cabeças. Seja sincera com a outra pessoa e siga as dicas que lhe damos a seguir. A sua relação vai melhorar muito mais rápido do que aquilo que está à espera!

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Disponível para sexo
Escrito por
Jun. 07, 2017

É muito mais fácil para qualquer pessoa contar um sucesso do que admitir uma derrota. Quando a conversa é não estar disponível para sexo, esta afirmação ainda tem maior relevância.

Ora vejamos: quantas vezes já partilhou com o seu companheiro o quanto gostou de fazer amor com ele? Por outro lado, talvez já tenha perdido a conta às vezes que disse que lhe doía a cabeça e se sentia doente, quando simplesmente, na verdade, só não lhe apetecia fazer sexo. O medo da reação da outra pessoa no que diz respeito a este assunto é sempre grande. Há o receio de que o companheiro não aceite, não perceba e, em alguns casos, até que haja represálias e infidelidades.

Nestes casos há algumas formas de contornar a situação. O ponto de partida chama-se sinceridade. Por mais que lhe custe admitir, ao ser totalmente sincera (isso até lhe dará alguma sensualidade), verá que o seu companheiro terá isso em conta. Não só deve dizer que não lhe apetece, como assumir que tudo fará para que o desejo sexual regresse rápido. Obviamente que nos dias em que está mais cansada ou doente tem que haver bom senso e compreensão da outra parte. Se a falta de vontade ultrapassa estes pontos, siga as dicas que lhe damos a seguir.


Diga adeus às rotinas para estar disponível para sexo

Se está habituada a ter relações sexuais à noite, no vale dos lençóis quando as forças até já lhe faltam para desfazer a cama, ponha isso de lado. Experimente sítios novos a horas diferentes, por exemplo, ao acordar – o seu parceiro vai, de certeza, ficar entusiasmado com a atitude.

Fantasie e tenha conversas sobre temas que estimulem

Estar disponível para sexo pode muito bem nascer daí. Só tem que criar o cenário e começar a conversa. Durante uma refeição a dois, por exemplo, ou enquanto estiverem a ver aquele filme ou série que dá para gravar, comece a falar sobre as suas fantasias e sobre aquela vez em que ele a levou à loucura. Relembrem esses episódios, passo por passo, e vai ver que o apetite sexual vai acabar por surgir.

Oiça músicas que suscitem ambiente 

A playlist ideal para despertar o romance e criar um ambiente mais intimo já foi divulgada aqui. Todas estas músicas são ouvidas nos momentos mais intensos de pelo menos 2,5 milhões de utilizadores do Spotify. Que tal testá-las? Coloque-as a dar em casa, quando o seu parceiro chegar e deixe-se levar pela imaginação…

Preocupe-se mais com a sua autoestima

Já pensou que a pouca vontade para fazer sexo pode dever-se ao facto de estar com fraca autoestima e de não lhe apetecer sequer despir-se à frente de alguém? Este é um problema que afeta muitas mulheres e que pode (e deve) ser tratado. Neste caso, sugerimos-lhe que faça terapia – vai aprender a gostar muito mais de si e aceitar-se tal e qual como é.


 

Há dias em que não está disponível para sexo? Conte-nos a sua história.

Últimos