Ex-namorado: é normal continuar a pensar nele? Ele pensa em mim?
Não vamos mentir: não é fácil esquecer um ex-namorado, seja por bons ou maus motivos. Depois de algum tempo de separação, é normal pensar nele? Até pode ser, se isso não fizer com que perca horas de sono e coma chocolates como se não existisse amanhã… E como saber se ele pensa em mim?
A Internet pode ser problemática em alguns aspetos, mas uma coisa podemos garantir: nunca falta uma palavra amiga!
Basta uma simples pesquisa sobre “como saber se ele pensa em mim” e vai logo perder a conta à quantidade de fóruns em que as pessoas não só discutem o assunto, como dão conselhos.
Além de opinarem, aproveitam até para dar o seu próprio testemunho. Mas no fim de contas, cada caso não é um caso, certo?
Já se perguntou ‘como saber se ele pensa em mim’?
Nunca é fácil terminar uma relação amorosa. Se a opção é nossa, sentimos sempre pena da outra pessoa. Se, por outro lado, a vontade é do parceiro, sabemos que nos espera uma temporada tramada pela frente.
Na socialmente chamada “fase de luto”, o nosso ex-namorado parece estar sempre presente. Seja porque passamos por aquele jardim onde passeávamos juntos, vestimos aquele vestido que ele adorava ou até porque encontramos uma pessoa com o mesmo nome dele.
Quando nos sentimos num poço sem fundo, tudo vai dar àquela pessoa com quem partilhámos tão bons (e até mesmo maus) momentos.
Agora chegamos à parte interessante. E passado algum tempo, quando já nos sentimos com vontade de fazer novos amigos e capazes de nos apaixonarmos novamente, é normal pensarmos no ex-namorado?
A resposta é: sim, é normal pensarmos nele (simplesmente porque partilhámos muitos momentos). O que devemos avaliar é quais as consequências que esse pensamento pode ter na nossa vida.
Quais as consequências de pensarmos no ex-namorado?
Se ele lhe vem à memória ocasionalmente, consegue falar nele sem sentir “aquele friozinho no coração”? Inclusive, está com ele sem que isso depois lhe tire algumas horas de sono? Então é sinal de que tem tudo bem resolvido na sua cabeça.
Se, por outro lado, lembrar-se dos momentos que passaram juntos faz com que perca a fome (ou, pelo contrário, coma chocolates sem parar), aconselhamo-la a pensar bem nessa situação e a tentar resolver melhor tudo na sua cabeça.
Neste caso último caso, pode ainda não estar preparada para assumir um novo relacionamento.
Como esquecer um ex-namorado?
• Concentre-se em si e no seu crescimento. Compre roupa nova, maquilhe-se e valorize-se;
• Rodeie-se de pessoas com boa energia. Se costuma estar com pessoas que lhe fazem lembrar o seu ex-namorado e não param de falar nele, afaste-se algum tempo e combine coisas com outros amigos;
• Apague tudo o que tenha a ver com ele. Arranje forma de não chegar até ele nas redes sociais e apague ou peça a uma amiga de confiança para guardar as cartas e fotografias;
• Não passe muito tempo sozinha. Pensava que já estava preparada para isso, mas ainda não está. Convide amigas para ir até sua casa e saia com elas;
• Altere a sua rotina. Se essa rotina era a mesma que tinha quando namorava com ele, então está na altura de a mudar. Vá tomar o pequeno-almoço a outra pastelaria e deixe de ir àquele restaurante onde escolhiam sempre a mesma mesa.