A masturbação faz bem à saúde e recomenda-se!
Para as mais envergonhadas, a masturbação ainda é um tema tabu, muitas vezes alvo de preconceito. Acontece que este ato de prazer individual é saudável e ajuda-nos a compreender e a gostar mais do nosso corpo. Como? Contamos-lhe a seguir!
Quando é realizado um estudo sobre a masturbação feminina, os resultados são quase adivinháveis: mais de metade das inquiridas responde que não se masturba. De acordo com a clínica online 121doc 58% das mulheres negam fazê-lo. Apesar deste ser um ato de prazer como qualquer outro, o facto de ser individual ainda faz com que haja muito preconceito nos dias que correm.
A masturbação ajuda-nos a conhecer melhor o nosso corpo, a gostar mais dele e a aceitá-lo tal e qual como é. Se ainda tem dúvidas, atente no que escrevemos a seguir.
5 argumentos que provam que a masturbação é saudável!
1. Faz bem ao coração
Tal como o exercício físico, também a masturbação faz o coração bombear mais rápido e o sangue fluir com maior facilidade.
2. Evita a depressão
Os estudos realizados até agora são peremptórios: os orgasmos aumentam as endorfinas (conhecidas como as hormonas do bem-estar), logo diminui as hipóteses de sofrer de depressão.
3. Fortalece o sistema imunitário
Os orgasmos libertam cortisol, a hormona do stress. Em pequenas doses esta hormona ajuda a fortalecer o sistema imunitário.
4. Relaxa e desincha
Diga adeus à, barriga inchada e até a algumas dores no estômago. É que a masturbação regular faz com que se sinta mais relaxada. À parte disso, a sua barriga vai agradecer!
5. Dá a conhecer melhor o corpo
Ao estimular/explorar regularmente o seu corpo vai ficar a conhecê-lo melhor. Isso não só fará com que goste mais dele como se sentirá mais confiante até perante outras pessoas. A sua auto-estima vai dar um saldo positivo gigante.
O que tem a dizer sobre a masturbação?