As mães merecem mais do que apenas um dia para as homenagearmos. E, apesar de ser algo que nós poderíamos afirmar, é a Viplant – uma empresa portuguesa dedicada ao universo das plantas ornamentais, mediterrâneas e subtropicais – quem o faz. Por isso mesmo, decidiu prologar a efeméride durante todo o mês de maio, não o tornando exclusivo do primeiro domingo.
Há várias atividades para o celebrar, pensadas para as famílias. Desde um mercado a workshops, aulas de dança ou yoga, existem opções para todos os gostos.
Programa da Viplant
É a 13 de maio que a Viplant corta a fita do programa, em Oeiras. Nessa data, pelas 11h, a D. Amélia Flower Bar tem a cargo uma dinâmica de criação de bouquets, na zona da esplanada. A participação é gratuita, tal como a na aula aberta de tango, preparada pela Lusitango, às 16h30.
No dia seguinte, pelas 11h, poderá aprender a fazer eco-terrários, reutilizando frascos domésticos. Já pelas 16h30, é a vez da Brigadeirando preparar um workshop de decoração de bolos com flores.
Está também marcada uma experiência de yoga, realizada pela Ashtanga Cascais, para o dia 21. Tal como no workshop da Brigadeirando, esta atividade tem uma capacidade máxima de 20 pessoas. Deste modo, deve inscrever-se no site da empresa.
O programa de dia da mãe prolongado termina a 28 de maio, com um workshop de saboaria sobre gesso perfumado. Esta atividade tem um custo de 40€.