Sociedade

Editorial de dezembro: Chamada ao coração

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de dezembro da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de dezembro: Chamada ao coração Editorial de dezembro: Chamada ao coração
© Rawpixel
Tânia Alexandre
Escrito por
Nov. 27, 2023

“Em tempos difíceis, a beleza pode parecer uma futilidade, mas, se a ignorarmos, tudo o que nos resta são os tempos difíceis.” A frase não é minha, mas foi o mote desta edição de dezembro: vivenciar o belo, a festa, o prazer e a celebração.

As páginas desta edição convidam a trabalhar a capacidade de ver beleza nas coisas simples, de valorizar o que é trivial, de sentir a beleza da bondade e do altruísmo, mas simultaneamente convidam a viver o último mês do ano com todo o glamour desta época.

Estes dois lados da mesma moeda podem sempre conviver e trazer mais empatia pelo outro e também mais criatividade e resiliência perante as dificuldades e desafios. É por isso que, entre outros temas transversais a qualquer altura do ano, ao folhear esta revista vai encontrar um guia especial (pág. 35) com muitas ideias para viver esta quadra da melhor forma possível (mesmo para os que odeiam o Natal!), assim como propostas de looks festivos, cores e materiais que levantam o ânimo, acompanhadas das melhores tendências de beleza, maquilhagem e penteados.

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de dezembro (nas bancas)

Como sempre, gostávamos que se inspirasse nas sugestões desta edição para ter uma noite feliz, com brilho, beleza e confiança num amanhã! Adoro o Natal. Eu sou daquelas que adora reunir toda a família em casa, a que mais vibra com as decorações, luzes e preparativos e que no dia 24 é feliz a andar de casa em casa dos amigos a distribuir abraços.

Reunir a família e os amigos para mim é mesmo o maior dos presentes e encaro o Natal como uma chamada ao coração, um ‘lembrete’ para viver com um propósito, para perdoar, para celebrar a vida e a amizade, para verbalizar o amor e partilhar sabedoria, gratidão e beleza.

Bem sei que há Natais difíceis, em que a alegria de uns contrasta com a tristeza de outros, mas não esmoreça e procure o conforto da família e dos amigos. Não se deixe amargurar pelas agruras da vida; rodeie-se de amor e de afeto. Só assim se constroem novas tradições e memórias inesquecíveis.

Por fim, uma última sugestão – para juntar a centenas que encontra nesta revista: quando oferecer um presente de natal, junte uma carta escrita por si. É uma oportunidade de expressar os seus sentimentos de uma forma tão simples quanto especial. E celebre!

Tchim-tchim. Boas Festas!

A edição de dezembro da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.

Últimos