“Amar-se a si mesmo é o começo de um romance que durará toda a vida.” A frase é do escritor e poeta Oscar Wilde e resume o mantra da edição da Saber Viver que está prestes a folhear – a importância de trabalhar o amor-próprio.
Talvez esteja na nossa “essência” enquanto mulheres/mães/cuidadoras, mas a verdade é que tendemos, com alguma frequência, a colocarmo-nos em segundo plano em várias situações do nosso dia a dia. E isso, de alguma forma, é um ato de egoísmo connosco próprias. Tudo começa em nós e por nós!
E é por isso que acredito piamente que só estamos preparadas para amar alguém depois de primeiro amarmo-nos a nós próprias! Muito se tem falado do conceito de amor-próprio, mas na verdade, não é nada mais do que um convite a conhecermo-nos melhor, a cuidar e a respeitar o nosso corpo: com todos os seus limites, imperfeições e diferentes fases da vida.
Um convite a deixarmos de nos sabotar e passarmos a dedicar mais tempo e energia ao que nos faz bem e com quem nos faz bem. Quanto mais e melhor cuidarmos de nós, mais e melhor capacitadas estaremos para corresponder, quer no plano pessoal, quer no plano profissional.
O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de fevereiro (nas bancas)
Como é óbvio, a receita não é igual para todas e esta não é uma fórmula que possa ser passada a papel químico, pois cada uma de nós tem as suas vivências e personalidades. E esse me-time pode ser muitas coisas: desde uma aula de ioga a um tratamento de spa, de uma simples caminhada com as amigas a uma viagem em família que nunca aconteceu ou até de uma simples pausa em que se deita no sofá, com aquele cobertor quentinho de que tanto gosta, a ver uma série ou a ler um livro.
E nunca se esqueça: aprender a gostar e a dedicar tempo a si mesma é uma arte que se pode aprender e que se aperfeiçoa pouco a pouco.
A mensagem deste editorial de fevereiro está materializada nos muitos artigos que encontra ao longo desta revista. Escrevemos sobre os desafios atuais que se colocam às relações (pág. 77), selecionámos as fragrâncias mais sedutoras e os cosméticos a que jurará amor eterno (pág. 62) e deixámo-nos enamorar pela elegância e versatilidade das peças e acessórios de moda que vão continuar a usar-se na próxima estação (pág. 24).
Viajámos ainda até Malta, um destino incrível para fugir do stresse (pág. 101) e revelamos os melhores spots e restaurantes que vão conquistar o seu paladar e coração (pág. 110).
Aponte todas estas dicas na sua agenda e partilhe-as com a sua cara-metade e/ou amigas ou guarde-as só para si, para se mimar. No mês de São Valentim, apaixone-se por esta edição que preparámos especialmente para si!
A edição de fevereiro da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.