©Freepik
Editorial de maio: Sobre ser mãe

Editorial de maio: Sobre ser mãe

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de maio da revista.

Por Abr. 26. 2024

Sou mãe de duas meninas e sinto-me profundamente feliz e grata por isso. Costumo dizer que com as duas, em momentos diferentes, não foram só elas que vieram ao mundo, também eu voltei a nascer, a encontrar-me, a descobrir coisas sobre mim que desconhecia. Nada é maior do que o amor que sinto por elas. Aliás, sobre quão feliz sou por ser mãe, não escrevia uma página, mas sim um livro.

No entanto, não posso deixar de afirmar que ser mãe continua a ser um dos meus maiores desafios. O mais maravilhoso, mais transformador e intenso, mas também o mais exigente. Tem tanto de fascinante como de assustador. No mês em que se assinala o Dia da Mãe, optei por contrariar a narrativa de endeusamento dos estereótipos da maternidade e falar da vida real. Acho que devemos falar abertamente do que é ser mãe, sem recear julgamentos. Sobre este tema, convido-a a ler Os tabus da maternidade (pág. 81).

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de maio (nas bancas)

E, porque os primeiros raios de sol já se começam a fazer sentir, preparámos-lhe diversos temas: na beleza, um guia muito completo com tudo o que precisa de saber antes de se expor ao sol; na moda, escolhemos os looks e os acessórios que são tendência este ano e que fazem a diferença. Nas áreas de bem-estar e nutrição, reunimos também dicas úteis para que se sinta bem no seu corpo, na sua própria pele.

Por falar em Ser Mãe e em sorriso marcante, este mês convidámos a atriz Kelly Bailey para a capa, ela que representa tão bem os valores e a linha editorial da sua (nossa) Saber Viver. Vai gostar de a conhecer mais em pormenor

A edição de maio da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.