© D.R
Editorial de novembro: Geração talento

Editorial de novembro: Geração talento

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de novembro da revista.

Por Out. 26. 2024

Este mês preparámos-lhe uma edição especial e imperdível que tem como protagonista de capa a jovem atriz Margarida Corceiro. Nos seus 22 anos, tem participado em várias novelas nacionais, está a dar os primeiros passos em séries internacionais, faz campanhas de publicidade para marcas (re)conhecidas, é empresária – sócia de uma marca de roupa – e tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram.

Poucos se podem dar ao luxo de afirmar que, com apenas 22 anos, são bem-sucedidos em várias profissões. Gostei de comprovar isso pessoalmente e de perceber que ouvir e conhecer Margarida Corceiro é ter a oportunidade de perceber melhor a geração que ela representa, que é muito mais do que uma camada jovem que vive nas redes sociais, mergulhada nos vídeos e nos filtros do TikTok, como tanto se costuma rotular esta geração. Talvez seja este o momento de olharmos para esta geração de outra perspetiva.

Conhecer, ouvir sem julgamento e unir gerações foi o mote da minha conversa com a Magui, como é carinhosamente apelidada, cuja beleza que todos reconhecemos é similar ao seu talento e à sua postura perante a vida

E foi esta a grande razão de termos a Margarida Corceiro na capa. Ouvi-la é como dar voz a esta nova geração. Uma geração que (também) é empreendedora, tem sede de mudança, sonhos por cumprir, uma voz ativa sobre temas atuais da nossa sociedade, tem influência no futuro dos nossos filhos e na formação da opinião pública, e tem um work-life-balance que todas deveríamos procurar incutir no nosso dia a dia.

Por isso, conhecer, ouvir sem julgamento e unir gerações foi o mote da minha conversa com a Magui, como é carinhosamente apelidada, cuja beleza que todos reconhecemos é similar ao seu talento e à sua postura perante a vida. Vai gostar de a conhecer com mais detalhe na página 44.

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de novembro (nas bancas)

E não seria uma edição de novembro sem trazermos um guia completo com os novos looks e ideias da estação, assim como muitos conselhos e dicas para o seu bem-estar. Destaco os artigos Sabe mesmo cuidar de si? (pág. 82) e Quando a tecnologia nos torna mais saudáveis (pág. 62), este último sobre exemplos de dispositivos tecnológicos inovadores focados na saúde e no bem-estar.

Na secção de lifestyle, levamo-la a viajar até à Islândia com um roteiro imperdível de apenas três dias; na moda, reunimos tudo o que precisa de saber para receber os dias mais frios com estilo e elegância: dos acessórios que fazem a diferença em qualquer look, em Brilho próprio (pág. 26), à mística tendência do Velho Oeste que invadiu recentemente as passerelles (pág. 42). E, claro, a produção de moda protagonizada pela Margarida Corceiro, com visuais inspiradores que revolucionam o power dressing (pág. 44).

Na secção de beleza, trazemos as últimas da ‘nova’ Medicina Estética e mostramos os tratamentos que prometem regenerar a pele; dicas de maquilhagem e cuidados do cabelo; e rituais de self-care.

Seja qual for o seu estilo e personalidade, tenho a certeza que esta Saber Viver lhe trará boas sugestões. Desfrute!

A edição de novembro da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.