Editorial de novembro: A ousadia de querer ser feliz
As palavras da diretora da Saber Viver na edição de novembro da revista.
Mudança, coragem, resiliência, criatividade são as palavras que dão força a esta edição de novembro. Ao longo destas páginas partilhamos ideias e projetos diferenciadores, visões, novas possibilidades e caminhos, encontros e também novos rumos de vida.
Isto pelas diferentes áreas que normalmente a Saber Viver aborda: da moda e beleza ao bem-estar, da carreira à saúde. Trazemos-lhe histórias de pessoas com personalidades únicas, disruptivas, com pontos de vista não convencionais, que no seu tempo abanaram mentalidades, quebraram preconceitos e incitaram à mudança.
Também lhe mostramos projetos inovadores que vão melhorar a vida e a saúde das mulheres e testemunhos de pessoas cuja coragem de mudar de profissão e até de país se revelou a mais acertada das decisões.
Sobre este tema, convido-a ler o artigo: As mulheres que moldaram a moda, na página 22, que relembra o papel importantíssimo que mulheres como Vivienne Westwood, Gabrielle Chanel e Stella McCartney tiveram não só no universo da moda, mas também na forma como conseguiram normalizar a discussão em torno de temas como o empoderamento feminino, a inclusão, a defesa dos animais ou as mudanças climáticas…
O impacto das suas ações, formas de estar, genialidade e expressão artística política e social foi muito além dos palcos das passerelles. Destaco também o artigo A tecnologia ao serviço da mulher, na página 96, pelos exemplos de dispositivos, serviços online, apps e start-ups criativas e inovadoras focadas nos cuidados de saúde da mulher a que podemos autonomamente aceder.
E porque a mudança está comummente associada ao conceito de sucesso, também fomos perceber o que é o sucesso nos dias de hoje. É ter uma carreira, casar e ter filhos? Ou é ter tempo de qualidade e uma boa saúde mental?
O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de novembro (nas bancas)
Assistimos a uma mudança de paradigma em que o sucesso profissional e pessoal não se medem por uma carreira estável, remuneração acima da média e reconhecimento laboral, mas, sobretudo, pelo equilíbrio entre as diferentes esferas da vida, onde há tempo e qualidade de vida para cuidarmos de nós próprias, dos nossos filhos, do tempo que passamos com as amigas, enfim, dos projetos de lazer que nos fazem felizes.
É, por isso, interessante e pertinente o tema O sucesso é…, que encontra a partir da página 86. Deixe-se inspirar pelas várias histórias de vida e testemunhos de pessoas que mudaram muitas vezes sem plano B, com medo e muita insegurança, mas com uma única certeza: a de que não queriam continuar a fazer o mesmo.
E não seria uma edição de novembro sem um guia completo com os novos looks e ideias da estação. Na moda, vamos do mais prático (como usar a ganga este outono em Denim forever, pág. 35) às microtendências (como as bailarinas, o modelo de sapato mais trendy da estação, pág. 38) passando pelas ideias que prometem ajudar a reinventar o power dressing, na página 42.
Na beleza, trazemos novidades sobre os cuidados de rosto, dicas de maquilhagem e os tons e padrões que se são usar nas unhas… Seja qual for o seu estilo e personalidade, tenho a certeza de que aqui encontrará boas sugestões. Inspire-se!
A edição de novembro da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.