Sociedade

Editorial de março: A primavera que todas merecemos!

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de março da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de março: A primavera que todas merecemos! Editorial de março: A primavera que todas merecemos!
© rawpixel
Tânia Alexandre
Escrito por
Fev. 26, 2024

Somos seres de ciclos, precisamos de encerrar uns para abrir outros, e a mudança de estações, de uma forma ou de outra, ajuda-nos neste processo. É por isso que uma das edições que mais gosto de preparar é a de março.

É o mês em que lhe antecipamos todas as novidades e as tendências que vão marcar a época do bom tempo. Da moda à beleza, do bem-estar ao lifestyle, há uma imensa pesquisa para que saiba tudo em primeira mão através da Saber Viver.

É nesta procura pelo que há de novo e diferente que nos deparamos sempre com histórias, pessoas e projetos inspiradores.

Por isso, esta edição de março vai sempre muito além do objetivo de lhe dar a conhecer as peças-chave da próxima
primavera ou as novas estratégias para cuidar de si.

Em termos de moda, beleza e bem-estar, esta edição traz as cores, os padrões, as tendências – a descobrir em O que vamos vestir? (pág. 19), em Brilho de primavera (pág. 47) e em Volta ao mundo em nove tendências de bem-estar (pág. 67); mas também lhe (re)lembra que, tal como a primavera traz o ímpeto de renascer, todas podemos recomeçar: uma nova carreira, um novo propósito de vida, uma nova forma de viver uma nova experiência, um “empurrão” para fazer algo que sempre receámos…

Trabalhe para chegar à meta, mas, essencialmente, desfrute de cada passo, de cada conquista, de cada recomeço!
Tânia Alexandre, diretora da Saber Viver Tânia Alexandre, diretora da Saber Viver

Esta edição vem envolta numa onda de otimismo e de liberdade para voltar a fazer planos na sua vida.

Nas páginas deste mês, encontrará o ímpeto de viajar mais, de usar os looks, as cores e a maquilhagem que são tendência nesta estação e deparar-se-á com argumentos que lhe trarão a motivação para conhecer novos lugares e viver experiências pessoais e profissionais que a coloquem (e ainda bem!) fora da sua zona de conforto.

Tome nota das sugestões que temos para si e acredite no seu talento e capacidades. Trabalhe para chegar à meta, mas, essencialmente, desfrute de cada passo, de cada conquista, de cada recomeço! Já agora, não deixe de ler o artigo A união faz a força (pág. 80) e inspire-se nas várias entrevistas a mulheres empoderadas, algo que assume especial relevância no mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher.

Não só pelos exemplos de mulheres inspiradoras que se reinventam, mas essencialmente por nos relembrarem que não devemos alinhar em estereótipos associados à idade, às opções de vida ou à aparência. Devemos, isso sim, reivindicar a liberdade de fazermos e sermos o que nos apetecer. É fundamental que qualquer mulher ponha isto em prática todos os dias.

Deixe-se inspirar… pela Natureza, pela primavera e pela sua capacidade de regeneração, pela força das Mulheres e pelo seu poder transformador.

Que esta primavera seja, efetivamente, um bálsamo nas vossas vidas. Que o despontar da estação das flores e o simbolismo da ideia de renovação, de recomeço e de um novo fôlego vos inspire e desafie a abraçar novas oportunidades e projetos, mas também vos tranquilize e permita viver sem receios.

A edição de março da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si. 

Últimos