Sociedade

Kiehl's Open Doors: marca centenária une-se à Associação Casa Qui para apoiar a comunidade LGBTQIA+

Dar apoio a jovens LGBTQIA+ desalojados e em situações de vulnerabilidade é o grande objetivo do projeto Kiehl’s Open Doors, em parceria com a Associação Casa Qui.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Kiehl's Open Doors: marca centenária une-se à Associação Casa Qui para apoiar a comunidade LGBTQIA+ Kiehl's Open Doors: marca centenária une-se à Associação Casa Qui para apoiar a comunidade LGBTQIA+
© D.R
Escrito por
Jul. 17, 2024

Ainda existe um longo caminho a percorrer no que toca aos direitos, às condições de vida e à forma como ainda são julgados os membros da comunidade LGBTQIA+.

Basta olharmos para os dados de um estudo1 realizado recentemente pela Universidade do Porto: 10% dos jovens LGBTQIA+ não são aceites por nenhum membro da sua família;  38% escondem a sua identidade da família; 19% confessam que os pais já usaram nomes pejorativos por causa da sua identidade; e mais de 50% dos jovens trans lamentam não ser tratados pelo nome que desejam em casa.

© D.R

Como tal, é de extrema importância dar a conhecer iniciativas como a Khiel’s Open Doors, que em parceria com a Associação Casa Qui, uma organização sem fins lucrativos, procura proporcionar um lar seguro e apoio integral a estes jovens.

O evento de apresentação foi apresentado pelo ator Manuel Moreira e contou com testemunhos reais de Lola Lopes (@lolaherself), Ana Correia (@peperan) e Kiko is Hot.

Lola Lopes (@lolaherself), Ana Correia (@Peperan) e Kiko is Hot.

© D.R

Estamos orgulhosos de lançar uma plataforma que apoia uma comunidade que a Kiehl’s se preocupa em proteger há décadas. Queremos sensibilizar para este problema e, essencialmente, ajudar a reduzir o número de jovens LGBTQIA+ desalojados – Jon Saenz, presidente global da Kiehl’s

A Associação Casa Qui

A Associação Casa Qui oferece suporte de várias formas:

Oferece consultas de psicologia gratuitas ou a preço social para jovens e pessoas adultas no tema da orientação sexual e identidade ou expressão de género;

Dá acompanhamento a lésbicas, gays, bissexuais, trans ou intersexo vítimas de bullying, de violência doméstica/familiar ou que foram expulsas de casa;

Realiza ações de sensibilização ou de formação sobre igualdade de género, orientação sexual e identidade ou expressão de género para entidades públicas ou privadas.

Sara Mendes (brand engagement manager de Kiehl’s), Ângela Leite (psicólogia na Associação Casa Qui), Nuno Saraiva (market director da divisão de luxo da L’Oréal)

© D.R

Na suma, proporciona aos jovens LGBTQIA+ não apenas um lugar para viver, mas também os ajuda através de serviços essenciais, ajudando-os a construir um futuro melhor.

Por outro lado, a Khiel’s apoia a comunidade queer desde o final dos anos 80, através de suporte financeiro para a investigação do VIH, prevenção do suicídio e envolvimento comunitário como patrocinador e participante da Marcha do Orgulho de Nova Iorque nos últimos 27 anos.

1 Estudo desenvolvido pela Universidade do Porto – “The Free Project: Relatório sobre jovens LGBTQ+ e clima escolar em Portugal”.

Últimos