Um estudo da Mintel revelou que 65% dos adultos no Reino Unido, em 2015, já tomavam vitaminas e suplementos, diariamente, ou de forma ocasional.
Esta é uma das evidências de como a sociedade está cada vez mais alerta e empenhada nas questões da saúde física e do bem-estar.
Como é que começou esta vontade de cuidar melhor o corpo?
Apontamos o dedo, no bom sentido, às redes sociais. A constante janela para os hábitos saudáveis de figuras públicas e influencers, mudou a nossa vida, para melhor.
Provas disso é que o veganismo está a crescer, há cada vez menos fumadores e a prática de desporto continua a aumentar. São sinais de mudança e de novos hábitos e consumos.
Mas, se por um lado encontramos uma sociedade cada vez mais preocupada com a saúde, temos, do outro, uma queda na qualidade dos produtos alimentares. As razões? A fraca qualidade dos solos, a utilização de químicos agrícolas e a poluição galopante, entre outras.

© Thinkstock
Em termos gerais, os nutrientes e vitaminas presentes nas frutas e legumes sofreram um decréscimo de 30%.
Como solucionar, então, a possível carência nutricional no nosso dia a dia? A resposta pode passar por suplementos alimentares.
O que são suplementos alimentares naturais?
Mudar a qualidade dos solos não está propriamente ao nosso alcance. Mas é possível suplantar a falta de nutrientes e vitaminas recorrendo a suplementos alimentares naturais.
Os suplementos alimentares não são medicamentos. Não têm como objetivo curar doenças. Destinam-se antes a complementar um regime alimentar e ajudam a repor a quantidade certa de nutrientes que o nosso organismo necessita.
A suplementação natural provém de fontes alimentares, o que permite ao nosso corpo ter uma ideia melhor de como processá-la. Como resultado, podemos esperar que ele seja capaz de absorver mais prontamente o valor nutricional dos suplementos naturais do que os artificiais.
Foi a pensar nisto que a Naturactive desenvolveu a sua nova gama de suplementos de origem 100% natural ou vegetal PhytoXpert. São oito fórmulas distintas, destinadas a complementar desde o sistema nervoso ao digestivo.
Uma das grandes diferenças desta para outras gamas é a utilização de ingredientes recolhidos na sua origem, ou seja, onde crescem naturalmente. A gama PhytoXpert está disponível apenas em farmácias selecionadas.
É importante conhecermos o nosso corpo e conseguir identificar os nutrientes que mais falta nos fazem, nas diferentes fases da vida. Para decidir o melhor suplemento para as suas necessidades, o ideal é pedir a orientação de um farmacêutico.
E, como em quase tudo na vida, a palavra-chave é: equilíbrio.
Toma algum suplemento alimentar? Leia também a dieta rica em nutrientes que deve ficar a conhecer, desde já.