Temos a certeza que o seu telemóvel tem espaço para mais uma aplicação. E se não tiver, saiba que vale a pena arranjá-lo, até porque, além de estar a trabalhar para um corpo mais fit, está também a cuidar da sua saúde.
A Oysho acaba de trazer uma novidade ao mundo da tecnologia e do desporto: uma nova aplicação, a Oysho Training. Aqui irá encontrar uma vasta diversidade de treinos, dados por instrutoras internacionais, e não se preocupe, porque se o exercício físico for algo recente na sua vida, é possível encontrar treinos para si.
Acontece que nesta aplicação é possível filtrar as sessões de treino por nível, duração e intensidade, desta forma, o plano de treino é totalmente adaptado às suas necessidades.
Sendo este um projeto 100% digital, a Oysho criou uma instrutora virtual que irá dar as sessões de fitness e de ioga.
Chama-se MIA e apresentará vídeos How to, em realidade aumentada, para garantir que está a fazer os movimentos certos, em segurança, e para aperfeiçoar a técnica de treino.
Treinar on, mas também off
O mundo mudou? Sim, sem dúvida! E é por isso que também é importante o acompanhamento da tecnologia nas novas rotinas. Há quem tenha ficado adepto do treino em casa e quem prefira o ar livre para se exercitar.
Na verdade, com a Oysho Training é possível fazer ambos, com ou sem internet. A aplicação pode ser utilizada quando e onde quiser, pois pode fazer o download das aulas. E não só.
Pode reproduzir em vários dispositivos, como o smartphone, smartwatch, tablet ou ainda na televisão, através de AirPlay ou Chromecast.
O que vai encontrar por lá? Nós dizemos-lhe:
• Aulas de ioga, fitness ou preparação para running. Conte com sessões em direto, treinos com instrutoras internacionais e sessões especiais com modalidades do momento;
• Programas, ou seja, rotinas completas de sessões, organizadas por dias, para alcançar objetivos específicos;
• How to. Já ouviu falar? Como referimos acima, são vídeos explicativos que ajudam a não falhar movimentos, que exemplificam como fazer uma posição ou a aperfeiçoar a técnica;
• E, por último, desafios temporários para evoluir na prática desportiva.
Outra nota importante é que pode fazer a gestão dos seus treinos. Aliás, na secção “a minha atividade”, poderá criar listas com as suas aulas favoritas, as suas próprias rotinas e ainda (e talvez o mais importante) ver a evolução do seu treino.
Se tiver um smartwatch, tem ainda a possibilidade de registar a atividade física com métricas, como ppm, kcal, ritmo ou distância percorrida – no caso do Running.
E, sim, tudo isto é totalmente gratuito! Já agarrou no telemóvel para descarregar a aplicação?