Não despreze a masturbação – é fazer sexo com a pessoa que mais ama”. Esta frase de Woody Allen diz tudo. Adorar o seu corpo, de todas as formas, não é negativo. Muito pelo contrário. Chega de ter vergonha e de fazer disto um tabu.
A sexualidade é um dos nossos instintos mais básicos. Sentir-se confortável com o seu próprio prazer é um pré-requisito para aceitar o prazer de outros e… retribuir. Mas como dar prazer a alguém se não sabe o que o seu corpo mais gosta? É por isso que a masturbação, e aprender a tirar melhor partido deste prazer pessoal, é fundamental.
Infelizmente, para muitas mulheres, existe um estigma cultural que bloqueia a auto-estimulação. Para isso existem recursos vários que pretendem quebrar estas barreiras. Ao falar abertamente e de forma leve sobre a masturbação feminina está a dar o primeiro passo para se tornar sexualmente livre… e feliz.
Como ter mais prazer na masturbação
Há pouco mais de dois anos a dupla de cientista e vloggers, Mitchell Moffit e Gregory Brown, lançou um video no seu canal educacional ASAPScience YouTube channel, que explicava como a masturbação nos deixa mais felizes, saudáveis e até melhora a fertilidade. Em declarações ao jornal The Independent, a dupla afirmou que a masturbação é “um método seguro e saudável”, mas recomenda que este deve ser feito de forma variada e intermitente. “Usar um mesmo método durante longos períodos pode aumentar a sua dependência, correndo o risco de não conseguir atingir um orgasmo na relação sexual”.
Aumentar o amor-próprio (com diversão à mistura)
A sexóloga Marta Crawford, em declarações à revista Saber Viver, afirma que “a masturbação é uma coisa positiva; é uma forma de cada um conhecer melhor o seu copo e de ter prazer”. É aqui que entram estas duas divertidas e pedagógicas aplicações, cuja missão é libertar o mundo deste estigma social.
Conheça melhor o seu corpo e saiba como ter mais prazer da masturbação.
Para elas: Happy Playtime
A fundadora desta app, Tina Gong, criou o boneco divertido de uma vagina, a Happy, que pretende educar as mulheres a terem mais amor-próprio. Ao longo da navegação na aplicação, Happy dá a conhecer melhor a nossa anatomia e quais as técnicas básicas de auto-estimulação. Ao visitar o site vê como a Happy nos guia nesta aventura de autoconhecimento.
Para eles: Fap App
O designer catalão Francesc Moret Vayreda criou esta app que espalha o amor próprio ao “abanar” o telemóvel de forma vigorosa. Frases divertidas como “O meu cérebro? É o meu segundo órgão favorito” e “Sou um bom amante porque pratico muito sozinho”, apontam que a mensagem é dirigida ao público masculino. As dúvidas dissipam-se pelo nome da app (onomatopoeia “fap fap fap” para o som da masturbação masculina) e quando vemos o “A” esticado a simbolizar um pénis. O desafio da aplicação é conseguir em 15 segundos abanar ao máximo o telefone. Quanto mais rápido for, maior a pontuação – e mais ginasticado fica o pulso!
Acha que estas apps são capazes de ajudá-la ter mais prazer na masturbação? Partilhe este artigo com as suas amigas e passe a palavra. Veja ainda quais os mitos sobre sexo que tem de desmistificar.