Em 2022, proteja a sua energia com o poder da turmalina negra
Se tivesse de escolher apenas um cristal para o próximo ano, que se aproxima num abrir e fechar os olhos, Vânia Duarte, cristaloterapeuta e autora do livro A Magia dos Cristais, elegeu a turmalina negra. Descubra porquê.
A turmalina negra é uma das queridinhas dos amantes de cristais. Forte, intensa e protetora é aquele cristal fabuloso que recomendo a qualquer pessoa. No meu livro A Magia dos Cristais aprofundo não só alguns mitos que existem à volta deste cristal, como trago muitas dicas práticas para o usar da melhor forma.
E porque nos estamos a aproximar de 2022, nada como entrar no novo ano com o pé direito, por isso, a turmalina negra é a pedra que mais recomendo, não só porque é um ótimo condutor de energia devido à elevada presença de ferro na sua composição, como é bastante eficaz na eliminação de eletricidade estática que fica muitas vezes acumulada em locais com muitos aparelhos eletrónicos.
Ora nós, que vivemos neste mundo altamente tecnológico, onde estamos ligados quase 24h por dia, precisamos efetivamente de um bom escudo de proteção. E para isso, este cristal é perfeito.
5 sugestões para usar a turmalina negra
1. Ande com a turmalina negra consigo durante o dia
A turmalina negra é aquele cristal que a pode acompanhar sempre. Pode colocar no carro, junto de uma pequena selenite que vai ajudar a eliminar a densidade energética que fica acumulada na turmalina negra.
Outra opção é colocar uma pequena peça dentro do porta-moedas para proteger as suas finanças ou até usar um pequeno pendente ao peito.
A verdade é que, no geral, a turmalina negra traz uma grande estabilidade e, por isso, colares ou pulseiras são sempre excelentes opções. E se está a pensar que já ouviu dizer que não se pode usar turmalina negra acima da cintura, esqueça isso porque é um dos maiores mitos que existem.
Os cristais não nos fazem mal. Existem cristais com os quais estamos mais recetivos e outros não, mas daí a fazerem-nos mal vai uma longa distância.
2. Coloque-a perto da porta de casa
A entrada da nossa casa é um local onde energeticamente muita coisa acontece. Ora, uma coisa que gosto sempre de explicar é que as pessoas não precisam de ser necessariamente más ou desejarem-nos mal para ser importante garantirmos que a energia do nosso espaço está tranquila.
Às vezes, basta que alguém tenha tido um dia mais stressante e isso vai-se refletir claramente na energia da pessoa ao final do dia, e muitas vezes acaba por criar algum tipo de mal entendido.
Assim, uma ótima sugestão é colocar uma turmalina negra na ombreira da porta de entrada ou para quem prefere cristais grandes, uma maior em frente à porta de entrada. Este cristal vai funcionar como um escudo energético, proporcionando uma maior harmonia ao interior da casa.
3. Medite com a turmalina negra nos seus pés
A turmalina negra é um cristal altamente enraizador e intenso. É um daqueles cristais que em cristaloterapia usamos logo desde o início para garantir que a energia da pessoa se mantém centrada na terapia e é o último a ser retirado, para garantir que a pessoa não se sente desamparada energeticamente.
Por isso, se está numa fase de muitas indecisões, se sente que precisa de ter mais pulso nas suas escolhas e de pés no chão, a turmalina negra é uma excelente escolha.
Deite-se confortavelmente no chão por cima de um tapete de yoga, por exemplo, e coloque o cristal na base dos seus pés. Depois, feche os olhos e veja os seus pés a ganharem raízes. Dessas raízes saem as decisões que quer tomar sem qualquer medo. Mantenha-se assim pelo menos 10 minutos e repita este ritual sempre que se sentir com demasiadas dúvidas.
4. Coloque-a na janela de casa com mais movimento
Sempre que se fala de cristais para a casa preocupamo-nos sempre muito com a energia interna do nosso espaço e do quanto não queremos que nada a afete, mas a verdade é que no Feng Shui uma das coisas que se estuda são energias vindas de outros prédios ou locais exteriores e que afetam diretamente a nossa casa.
Assim, uma das coisas que sugiro é que observe qual é a janela de sua casa que recebe mais energia do exterior, seja porque está virada para uma zona movimentada ou para uma zona com muitos prédios ou casas; coloque então uma turmalina negra no interior da sua janela para que ela possa trabalhar como um bom escudo protetor nesta zona da casa.
É também interessante colocar uma selenite perto, para a ir ajudando a descarregar energia.
5. Coloque uma esfera de turmalina negra na casa de banho ou sotão
Os cristais maiores e com um formato mais arredondado ajudam a mover a energia de uma forma mais regular, ao contrário de um cristal em bruto. Uma das perguntas que também recebo com frequência é: qual a diferença de um cristal em bruto para um polido? Ora, esta é talvez a maior. A energia dos cristais é a mesma, mas é emitida de forma diferente.
Enquanto que um cristal em bruto acaba por ter fases de expansão mais intensa versus de menor intensidade, as esferas acabam por trazer uma energia mais homogénea.
Tanto a casa de banho com o sotão ou arrecadação são dos lugares da casa onde mais se acumula densidade energética. O espaço onde tomamos banho, onde tratamos da limpeza física do nosso corpo, é, por norma, um lugar com pouca ventilação natural. Colocar uma turmalina negra em forma de esfera neste local vai ajudar a eliminar o excesso de carga negativa e trazer mais movimento energético.
O sotão ou arrecadação são outros locais onde normalmente também não existe muita ventilação e onde não passamos muito tempo, por isso há tendência para existir estagnação energética. Uma turmalina negra vai ajudar a manter estes espaços equilibrados e isso irá refletir-se na sua própria energia.
Estas são as minhas dicas práticas para manter a energia protegida, saudável e em completa expansão. Para mergulhar ainda mais fundo na verdadeira magia dos cristais, não deixe de visitar o meu site Suryacristais.pt.