Mais de 300 árvores – laranjeiras, oliveiras, cerejeiras, ameixoeiras, limoeiros, diospireiros, medronheiros e castanheiros – fazem parte do cenário onde se insere um turismo rural que adotou o nome da filha do proprietário. Falamos da Aldeia da Margarida, perto de Cinfães do Douro, situada entre a serra e o rio, o Douro, que corre à distância dos socalcos que marcam a paisagem envolvente.
Num quadro destes, relaxar e desfrutar da Natureza é a única obrigação. O alojamento, inaugurado em maio passado, tem vários edifícios com oito suítes batizadas de Laranja, Limão, Cereja, Maracujá, Castanha, Lantana, Camélia e Orquídea, em homenagem à Natureza que, por aqui, não tem rival.
Muito espaçosas, luminosas e com uma decoração minimalista realçada pelos tons neutros e pelos materiais escolhidos, as suítes têm também zona exterior.
Na casa principal, situa-se o restaurante cujo menu celebra a gastronomia tradicional portuguesa com pratos, por exemplo, como a posta de vitela arouquesa ou o polvo à lagareiro.
Espaço é coisa não falta na Aldeia da Margarida e, além da piscina, há uma horta biológica com vista para o Douro, um pequeno parque infantil e uma mina de água. Nos seus passeios pela quinta, não se admire se encontrar os hóspedes especiais deste turismo rural; as ovelhas, as galinhas e os pavões.
O que fazer na Aldeia da Margarida
A Aldeia Margarida, em plena Rota do Românico, é um bom ponto de partida para explorar esta zona do País.
Os Passadiços do Paiva, o Cais de Porto Antigo, as aldeias de Porto Manso, de Boassas, Gralheira, Vale de Papas, Bustelo da Laje e Aveloso são alguns dos locais a visitar. Não perca também o miradouro Teixeirô e a praia fluvial de Espadanedo.
Preço: A partir de 80€.