As 8 cidades mais seguras para viajar sozinha
Nas próximas férias quer pôr a mochila às costas e viajar sozinha para qualquer parte do mundo? Precisa de tirar uns dias longe de tudo e todos e conhecer novas culturas? Conheça as cidades mais entusiasmantes (e seguras).
Há quem prefira viagens em grupo. Também há quem dispense o “amanhã encontramo-nos todos aqui às oito para o pequeno-almoço” e prefira viajar sozinha. Se gosta de planear viagens em que a única companhia é você própria (e todos os que conhece pelo caminho) e aventura podia ser o seu nome do meio, este artigo é para si. Deve imprimi-lo e relembrá-lo quando estiver a preparar a próxima viagem.
Porquê? Vamos mostrar-lhe oito cidades pelo Mundo que além de merecerem a sua visita são destinos seguros (muito importante, não?).
As 8 cidades mais seguras para viajar sozinha
1. Havana, Cuba
Segundo a Momondo é um dos destinos mais seguros do Mundo, pois a segurança dos turistas é levada muito a sério. Por toda a cidade há polícias poliglotas que garantem não só que tudo corre bem, como ainda sugerem vários sítios para visitar. Não se esqueça de visitar: a esplanada Malecón, o Museo del Ron e beber um daiquiri na Boteguita del Medio. Faça tudo a pé!
2. Toronto, Canadá
Com 5,5 milhões de habitantes, Toronto é uma cidade vibrante ideal para quem gosta de férias muitos “movediças”. A melhor altura para ir até lá é no verão, durante o Beaches International Jazz Festival. Não se esqueça de visitar: o Ripley’s Aquarium Of Canada, o St Lawrence Market e a CN Tower.
3. Hilo, Hawai
Fica junto à Baía de Hilo, rodeado por duas montanhas: Mauna Loa (um vulcão ativo) e Mauna Kea, e é o maior ponto de encontro dos “mochileiros”. Não se esqueça de visitar: a praia Carlsmith Beach, o parque do vulcão Kilauea e andar a cavalo no Waipi’o Valley.
4. Queenstown, Nova Zelândia
Esta é outra cidade sugerida pela momondo para viajar sozinha. Segundo o motor de busca, Queenstown é uma das cidades com as pessoas mais simpáticas, onde todos os anos se juntam muitos aventureiros para fazer rafting, queda livre e ski. Não se esqueça de visitar: o teleférico do Queenstown e as estâncias de ski espalhadas pela cordilheira.
5. Bali, Indonésia
No início deste ano, Jessica Athaíde viajou sozinha de mochila às costas para esta ilha e adorou, conforme noticiou nas redes sociais. Este é um destino cada vez mais procurado pelos turistas. Não se esqueça de visitar: Templo Tanah Lot, Monkeys Florest, sítios de meditação e terapias.
6. Perth, Austrália
Dizem que a capital da Austrália ocidental é uma cidade “apaixonada pelo passado e de braços abertos para o futuro”. É um tudo em um: tem praias ensolaradas, parques verdejantes e arranha-céus a perder… de vista. Não se esqueça de visitar: Kings Park, Wolf Lane e o Porto de Fremantle.
7. Oslo, Noruega
Parece uma cidade construída no meio de um parque. Como é uma cidade pequena, comparada com outras capitais da Europa, pode fazê-la a pé. Não se esqueça de visitar: Karl Johans Gate, Teatro Nacional, Jernbanetorget e Vikingskiphuset.
8. Uma ciade em Portugal: Setúbal
A revista semanal belga francófona Le Vif/L’Express escolheu Setúbal como um dos dez destinos turísticos mais seguros para viajar sozinha. Não se esqueça de visitar: o porto de Setúbal e toda a área pedonal, a serra da Arrábida e passar o ferry até Tróia.
Costuma viajar sozinha? Quais são as cidades que sugere? Veja ainda as sete coisas que uma mulher deve fazer sozinha.