Viagens e lazer

Descontração, comida e vinhas: assim é o MW Douro Wine & Spa

A pequena aldeia de Cumeeira, em Santa Marta de Penaguião, é casa para este hotel, ideal para conhecer a região do Douro. As vistas para os socalcos de vinhas preenchem a paisagem de uma viagem que com certeza será inesquecível.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Descontração, comida e vinhas: assim é o MW Douro Wine & Spa Descontração, comida e vinhas: assim é o MW Douro Wine & Spa
© MW DOURO WINE & SPA
Rita Caetano
Escrito por
Ago. 16, 2022

Estrategicamente virado para os socalcos repletos de vinhas e para Vila Real, que se avista ao longe, o MW Douro Wine & Spa deixa entrar essa paisagem marcante portas adentro.

“Permitem-no as janelas e portas de vidro que são uma constante, quer os quartos, quer no bar, no lounge, no restaurante e até nos corredores, onde foram colocadas algumas cadeiras só para que se possa apreciar a vista arrebatadora.

Esta sobressai ainda mais porque o percurso até aos quartos tem uma iluminação propositadamente reduzida, a fazer lembrar a das caves dos vinhos. Nesta que é primeira unidade hoteleira do grupo TRIUS Hotels fora de Lisboa, homenageia-se a matéria-prima que tornou a região célebre em todo o mundo. Falamos, claro, do vinho.


Por isso, as boas-vindas são dadas com um copo de vinho do Porto, mas a importância do néctar dos deuses nota-se também na carta do bar, do restaurante e até do spa.

A primeira é constituída por mais de 80 referências vínicas, que estão à mostra de todos na adega envidraçada. O spa tem no seu cardápio tratamentos de vinoterapia e foi batizado Aqua Duorum, como a zona que separa a região demarcada portuguesa da espanhola.

Lounges exteriores

O MW Douro Wine & Spa tem 40 quartos e quatro suítes decorados em tons de castanho, que primam pelo conforto e que costumam ter à espera do hóspede um miminho doce, que pode vir acompanhado de um bilhete de quem o fez.

No exterior, à frente do edifício, encontram-se dois lounges onde arde uma fogueira nos dias mais frios. Já na parte lateral, destaca-se a piscina com a tal vista especial e dali observa-se também a interior, de água salgada e aquecida.

No restaurante D’Vino, é servida cozinha de autor de inspiração regional e é ali que também é servido o pequeno-almoço. Há ainda a hipótese de encomendar um piquenique para provar nas redondezas ou no próprio hotel.”

Preço: A partir de 160€.

A versão original deste artigo foi publicada na revista Saber Viver nº 265, julho de 2022.

Últimos