Hotéis para ir no outono: uma sugestão por distrito
E não só. Também há opções na Madeira e nos Açores! Agora que o sol já está a perder o trono, aproveite a entrada da época baixa e comece as escapadinhas de fim de semana. Ao todo sugerimos 20 hotéis para ir no outono.
É difícil para quem gosta de fugir da cidade e não tem um refúgio para ir (como uma casa de férias, por exemplo), escolher um sítio longe de tudo, calmo e sem a correria da cidade. Porquê? As opções são muitas e nem sempre acertamos com o que queremos. O mais importante é isto: aproveitar a piscina (se o tempo o permitir) e descontrair numa paisagem campestre, onde o silêncio é a nossa orquestra favorita.
Para que tenha opções de escapadinhas de fim de semana para todos os gostos fomos à procura dos hotéis para ir no outono que achamos que deve conhecer. Há um por cada distrito e não só: incluímos também os Açores e a Madeira no rol de sugestões. Pronta para fazer as malas?
Escapadinhas de fim de semana para se “desligar”
Aveiro – Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel em Ílhavo
Esta sugestão de escapadinha de fim de semana abriu em 2015 e era a antiga casa de família de José Ferreira Pinto Basto, dono da Vista Alegre. É um edifício do século XVII com 82 quartos, um museu, uma loja e duas piscinas. Por marcação, o hotel faz passeios pela ria e atividades aquáticos. Consulte os preços aqui.
Beja – Enigma Nature & Water Hotel em São Teotónio
Tem uma vista incrível para a Serra de Monchique, três suites, 20 quartos duplos, um apartamento T2 e uma suite presidencial com uma banheira no meio do quarto (como pode ver na imagem). No spa há piscina interior, massagens, terapias e um ginásio com aulas de pilates. Consulte os preços aqui.
Braga – Santa Luzia Arthotel em Guimarães
É um quatro estrelas com um espelho de água que se transforma num palco de teatro, concertos e performances. Tem 99 quartos, um spa com piscina, jacuzzi, sauna, banho turco, três salas de tratamentos e um ginásio. No último piso está uma piscina exterior com 46 metros de comprimento. Consulte os preços aqui.
Bragança – Casa dos Edras em Miranda do Douro
É um turismo rural com seis quartos em pleno Parque Nacional do Douro Internacional. Nas zonas comuns há lareiras sempre acesas nos dias mais frios. Se quiser ir dar um passeio de bicicleta, é-lhe preparado uma merenda com tudo o que tem direito para um piquenique. Consulte os preços aqui.
Castelo Branco – Cerca Design House no Fundão
Um solar do século XVII deu lugar a um turismo de charme entre as serras da Estrela e da Gardunha. Tem não só quartos como villas (uma delas adaptada a pessoas com mobilidade reduzida). O hotel tem ainda uma piscina exterior e jacuzzi. Consulte os preços aqui.
Coimbra – Quinta das Lágrimas em Coimbra
Não há como não falar da Quinta das Lágrimas, um hotel-monumento que homenageia a história de amor de entre Pedro e Inês de Castro. É ideal para um fim de semana romântico em quartos que respiram amor e história. Há spa com piscina interior, sauna, sala de fitness e massagens. Consulte os preços aqui.
Évora – Ecorkhotel Suítes & Spa em Évora
Um quatro estrelas ecológico com o edifício central revestido a cortiça. Todos as suites ficam em casas individuais e têm sala de estar (algumas têm kitchenette) e uma luz incrível para o exterior. O hotel tem spa, piscina interior e exterior. Consulte os preços aqui.
Faro – Ozadi Tavira Hotel em Tavira
É um hotel running friendly que vale muito a pena visitar. Tem 77 quartos, ginásio, um kids club e uma esplanada incrível com vista para a piscina exterior. Se quiser, pode solicitar uma massagem no spa room ou nos decks do jardim. Consulte os preços aqui.
Guarda – Solar dos Caceres em Fornos de Algodres
Fica na encosta da Serra da Estrela e foi reconstruído em 2013. Tem agora oito quartos (5 duplos standard e 3 duplos Twin), uma piscina exterior e jacuzzi. Se lhe apetecer dar uma volta de bicicleta pode alugá-las gratuitamente. Consulte os preços aqui.
Leiria – Rio do Prado em Arelho (Lagos de Óbidos)
Não há fotografias que façam jus a este espaço no meio da Natureza. São 15 suites em open space com uma luz e vista incríveis. Há duas piscinas exteriores, spa com banho turco e sauna, uma mercearia e o restaurante Maria Barata. Consulte os preços aqui.
Lisboa – Quinta de São Tadeu by Casa das Campainhas em Sintra
A vista deste palácio do século XVIII é para o Palácio da Pena e para o Palácio de Monserrate. Há quartos e suites, algumas delas com lareira e banheira de hidromassagem. É um autêntico hotel de charme com um salão comum com muitos livros. Consulte os preços aqui.
Portalegre – Pousada Mosteiro do Crato no Crato
Em Portalegre fomos até ao Crato para escolher um dos hotéis para ir no outono. É um convento do século XIV que já funcionou como palácio, castelo e agora como hotel. Tem quartos suites e master suites, piscina com queda de água, sala com lareira, sala de bilhar e muitos jardins para passear. Consulte os preços aqui.
Porto – The Yeatman Hotel em Vila Nova de Gaia
Para escapadinhas de fim de semana ou para qualquer outra altura. O hotel vínico de luxo de Gaia é paragem obrigatória, pelo menos uma vez na vida, quer seja para dormir, frequentar os restaurantes ou a piscina infinita com vista para o Douro.Há quartos de várias tipologias e como não custa sonhar, falamos-lhe da Bacchus Suite, a pérola do hotel. Tem 150 m2, um terraço interior com lareira e um exterior com uma fonte, quarto de vestir e sala de estar. Consulte os preços aqui.
Santarém – Quinta da Cabrita em Santarém
Em Santarém escolhemos a Quinta da Cabrita como um dos hotéis para ir no outono. Fica numa zona tranquila com uma construção que remota ao século XVIII. Ao todo são quatro casas de campo com cozinhas equipadas rodeadas de vinhas, jardins e piscina interior. Consulte os preços aqui.
Setúbal – Sublime Country House Retreat na Comporta
É um verdadeiro refúgio romântico no meio da Natureza, com a praia tão perto. Até há pouco tempo tinham 14 quartos, mas desde julho que aumentaram a oferta e têm agora novas villas inspiradas nas cabanas da região. Aproveite o lounge com lareira, a piscina interior de água salgada e a sauna. Consulte os preços aqui.
Viana do Castelo – Quinta do Olival em Arcos de Valdevez
A Quinta do Olival nasceu da história bonita da Rita e do Francisco. É uma quinta com três casas (um T3, um T2 e um T1 + 1) e dois quartos e piscina exterior. A quinta organiza passeios de bicicleta e caminhadas e acompanhamento nos trabalhos agrários. Consulte os preços aqui.
Vila Real de Trás-os-Montes – Vintage House Hotel no Pinhão
Reserve uma das escapadinhas de fim de semana num cinco estrelas com vista privilegiada para o rio Douro.O Vintage House Hotel tem 37 quartos e seis suites, piscina exterior com vista rio, campo de ténis, jardins, sala de jogos, bar biblioteca e loja de vinhos. Consulte os preços aqui.
Viseu – Six Senses Douro Valley em Lamego
A piscina infinita com vista para o rio Douro é o ex-libris deste boutique hotel cinco estrelas. Tem uma wine library com mais de 750 referências de vinhos e um spa com 10 salas de tratamento onde pode fazer terapias com uvas e vinho. Consulte os preços aqui.
Açores – Terra Nostra Garden Hotel nas Furnas
É um crime não experimentar a piscina termal deste hotel, rica em ferro e com temperatura a rondar os 38º. O hotel fica nas Furnas, rodeado por árvores e passarinhos, por isso é ótimo para quem quer descansar. Ao todo são 86 quartos. Consulte os preços aqui.
Madeira – The Vine Hotel no Funchal
A designer de interiores Nini Andrade Silva é a responsável pela decoração deste hotel no centro do Funchal que, com 57 quartos e 22 suites, é perfeito para uma das escapadinhas de fim de semana do ano. No terraço tem uma piscina infinita aquecida e uma banheira de hidromassagem com 20 metros. Consulte os preços aqui.
Conhece algum destes hotéis para ir no outono? Não espere pelas férias para fazer planos e aposte em escapadinhas de fim de semana.