Quer seja a ler um livro, a correr ou a praticar yoga, existem mil e uma maneiras de aproveitar o bom tempo.
Sabemos que enfrentar o trânsito para chegar a uma praia nem sempre é convidativo, por isso, reunimos outras atividades ao ar livre adequadas a diferentes tipos de mulher. Qual delas é a sua cara?
Para ler um livro
Se gosta de paz e sossego enquanto lê, não pode deixar de visitar os jardins da Gulbenkian. Além da longa extensão de relvado, o espaço dispões de lugares à sombra ou ao sol, diversos tipos de plantas e alguns animais. É um refúgio perfeito no centro da cidade.
Para descontrair com amigas
Se gosta de música, boa disposição e passar tempo com amigos, o Topo Chiado é o lugar a visitar. Aproveite o sol no mini-jardim com espreguiçadeiras ou numa das zonas de lounge. O espaço dispõe de uma completa carta de petiscos e cocktails.
Para ver as vistas
Não é obritatório atravessar a ponte 25 de Abril para admirar o rio. Basta escolher uma esplanada com vista para o Tejo. Além de ter uma das melhores vistas sobre o rio, o Ferroviário foi renovado e tem uma agenda diversa. Se preferir um clássico intemporal, o recentemente renovado Noobai é a escolha acertada.
Para fazer um piquenique
Quer tenha crianças ou não, um piquenique é uma das melhores formas de aproveitar os dias de sol sem sair da cidade. O jardim Mário Soares, também conhecido por jardim do Campo Grande, foi completamente renovado. Além das zonas de relvado, tem ainda um parque infantil e o icónico lago com barcos.
Para passear os cães
Não somos apenas nós que gostamos de aproveitar o sol, também os animais precisam de correr. Se tem um ou vários amigos de quatro patas, não deixe de visitar o quiosque da Avenida de Roma. Além de espaço para correrem, existe um parque para os cães e um parque infantil.
Para molhar os pés
Se não gosta de praia mas não aguenta o calor da cidade, visite a recente Cervejaria Sem Vergonha. Além de um miradouro secreto para a cidade, o espaço tem uma pequena piscina onde não se pode mergulhar, mas ninguém se vai chatear se molhar os pés.
Para meditar ou praticar ioga
Se procura relaxar, meditar ou praticar ioga, nada como se deslocar até ao ponto mais elevado do Parque das Nações. No jardim do Cabeço das Rolas vai encontrar um jardim (quase) secreto, que chega a atingir os 33 metros acima do nível do Tejo.
Para praticar exercício físico
Quer seja correr, andar de patins ou fazer exercícios de alta intensidade, não existe um lugar tão versátil como o Parque Florestal de Monsanto. Escolha a sua atividade de eleição e vá até lá praticá-la.
Para as crianças brincarem
Quando se é mãe, sabemos o quão difícil é ter momentos de tranquilidade, por isso, nada como escolher um lugar onde os miúdos podem brincar enquanto descansa. O parque José Gomes Ferreira, também conhecido por Mata de Alvalade, tem um quiosque, imenso espaço para correr, zona para piqueniques e um parque infantil.
Essenciais para atividades ao ar livre
Apesar de serem na cidade, não se esqueça que estes programas exigem que esteja protegida dos raios UVA e UVB.
Sugerimos o protetor B-Protect 50+, de Avéne. É um bom aliado para andar sempre na carteira, tanto pelo tamanho portátil, como pela fórmula 3 em 1 – antipoluição, uniformizador e protetor.
Ao aplicar, deixa uma sensação de “pele nua” e permite um efeito uniformizador progressivo. Como? Através dos pigmentos de cor que são libertados durante a aplicação, uniformizando o tom de tez dando um acabamento embelezador (deixando o rosto luminoso).
Além disto, deve levar sempre consigo uma garrafa de água para se manter hidratada. Opte por uma reutilizável, para ajudar também o nosso planeta, evitando o consumo do plástico. Leve também um chapéu de sol e roupa e calçado frescos e confortáveis.
Em qual destas atividades vai apostar primeiro?