Roteiro por Copenhaga: o que visitar, onde comer e onde dormir
Copenhaga é uma cidade onde apetece viver como os locais: pedalar de bicicleta para todo o lado, relaxar nos parques e nos cafés, e até, especialmente nos dias mais quentes, arriscar um mergulho nos canais. Por Bárbara Marinho.
Copenhaga oferece uma combinação única de cultura, arte e gastronomia que encanta qualquer visitante. Dos locais de paragem obrigatórias destacamos os Jardins Tivoli, o Museu de Arte Moderna de Louisiana, Christiania e, claro, o canal de Nyhavn, com suas casinhas coloridas e inúmeras esplanadas e restaurantes. Conheça o roteiro completo.
A visitar
Jardins Tivoli: O segundo parque de diversões mais antigo do mundo é um do ex-líbris da cidade e dispõe sempre de vários espetáculos e concertos.
Museu de Arte Moderna de Louisiana: Um ponto obrigatório para todos os apreciadores de arte mas não só. Traz arte contemporânea num cenário deslumbrante de Natureza e arquitetura moderna.
O canal de Nyhavn: É um postal da capital dinamarquesa e um ponto obrigatório a incluir na viagem pelas casinhas coloridas e as várias esplanadas de cafés e restaurantes. Não deixe de fazer um passeio de barco pelos canais da cidade ao pôr do sol. É uma experiência indescritível.
Christiania: Já lá vão mais de 50 anos desde que Christiania, o refúgio de anarquistas, hippies e artistas no coração de Copenhaga, se tornou um bairro livre e autónomo, com regras e até uma moeda própria.
Onde comer
- Democratic Coffee
- Lille Bakery
- Ambra
- Esmee: Um dos espaços mais trendy da cidade, que une a cozinha francesa a um toque nórdico.
- Geranium: Considerado o melhor restaurante do mundo com três estrelas Michelin, o Geranium é um espaço holístico que abraça o círculo da vida. O menu de degustação (nenhum prato contém carne) é uma viagem por sabores únicos.
Onde dormir
Nimb Boutique Hotel: No coração de Copenhaga, o Nimb é um boutique hotel de luxo de 5 estrelas que combina sofisticação e conforto. Com uma localização privilegiada junto aos Jardins Tivoli, é o ponto de partida ideal para descobrir a cidade.
Onde ir
- Balderdash: Localizado no centro da cidade, este bar é conhecido pelos cocktails originais pela atmosfera mais intimista e personalizada. É o local ideal para um encontro com amigos.
- Museo: Para quem procura diversão notura, a discoteca Museo é o lugar certo para dançar a noite toda e ouvir DJ de renome.