9 sítios para desconfinar em segurança no Porto
Agora que o desconfinamento aconteceu finalmente, dizemos-lhe quais os lugares mais seguros para descobrir o Porto.
Tem saudades de passear pela Invicta, mas não a conhece suficientemente bem para saber quais os novos locais cool para desconfinar em segurança? Pedimos à apresentadora de televisão e eventos Rafaela Granado Pereira para partilhar connosco os locais de que mais gosta.
Descubra tudo.
9 sítios para desconfinar no Porto
1. Praia de Matosinhos
Saio de casa e estou em frente à praia, o que é um verdadeiro privilégio! Com um areal extenso, podemos dar uma caminhada partindo da zona do Titã e seguindo até ao Castelo do Queijo. Uma maravilha logo pela manhã!
2. Parque da Cidade
Este parque é o pulmão da nossa querida cidade e eu adoro explorar todas as oportunidades que nos dá. Com filhos, sem filhos, com ou sem animais; para exercitar ou só estender uma toalha e ficar a ler um livro.
Temos lago, zonas de desporto, animais e ainda mais do que uma esplanada para aproveitar e restaurar energias com um lanche ou gelado.
3. Mercado da Foz
Adoro poder entrar e ser surpreendida pelas cores e cheiros. Podemos ir à retrosaria buscar aquela linha para coser que acabou, trazer os bifes para o almoço e de quebra parar na florista (e demorar!). Sair com a cesta cheia de cores e aromas é um verdadeiro prazer para mim!
4. Santiago ou Majará
Quem tem saudades de uma boa francesinha pode agora voltar a aproveitar na hora, que é como as francesinhas devem ser consumidas! Com o pão acabadinho de tostar e com o molho ainda a fumegar.
Estas duas opções são válidas: uma na Baixa da cidade e outra em Matosinhos porque é a que me fica mais perto de casa e adoro!
5. Marisqueira Antiga
Peixe, marisco, tudo magnífico na Marisqueira Antiga! Mas o meu pecado é pedir um camarão tigre grelhado, acompanhado com fios de batata palha frita na hora e um prato pequeno de açorda de marisco… oremos!
6. Lapa Lapa
Foz do Douro, praia, mar, sol, esplanada, bebidas e petiscar (preciso de dizer mais?!). O Lapa Lapa é definitivamente um lugar a descobrir.
7. Base
Bebidas na Baixa com amigos, um relvado para relaxar, bem ao lado da Torre dos Clérigos – é um dos meus espaços de convívio favoritos na cidade.
Cosmopolita, o Base é também um bar a céu aberto que recebe com carinho os vários turistas e visitantes da cidade. Adoro!
8. Terra
Um dos meus restaurantes preferidos. Gosto muito de reservar mesa na varanda do Terra para almoçar. Tem opções bem variadas e uma excelente carta de vinhos, mas recomendo o sushi do chef e obviamente deixar espaço para a melhor sobremesa da cidade e arredores (pelo menos para mim que nem sou muito gulosa!) que é o fondant de caramelo! Absolutamente divinal!
9. Galerias Aviz
Para compras, aproveito esta zona da cidade onde posso alimentar a minha verdadeira paixão por joias na Julieta, namoro os sapatos Luís Onofre e aproveito para passar na Linda Mendes para ver as novidades das minhas marcas favoritas.
Nestas ruas, encontramos também lojas para noivas, vestuário taylormade para homem, oculistas de eleição, entre outros.
P.S.: Não deixe de espreitar a rubrica especial O Canto da Rafa no YouTube.