Ao pequeno-almoço não dispensa um iogurte natural com granola e um topping de frutas? Então este artigo foi criado a pensar em si. Saiba onde encontrar as melhores granolas fora de casa.
E quem diz pequeno-almoço, diz lanche ou brunch. Com iogurte ou a acompanhar umas panquecas, crepes ou waffles, a granola é já presença assídua nas mesas dos portugueses.
Uma variante crocante do muesli, tem origem a partir de uma mistura de aveia com frutos secos e sementes. Mas pode, noutras opções mais arrojadas, ser feita com outros ingredientes, tais como curcuma, coco, banana ou mirtilo. É verdade, a criatividade na confeção também tem lugar no universo das granolas.
Com a aveia como ingrediente base, pode ainda conter arroz, trigo, milho e centeio, mel ou açúcar mascavado. Contudo, saiba que a granola contribui sempre para uma refeição rica em fibra.
Para garantir que está a comer uma versão saudável, consulte sempre os rótulos e opte pelos que apresentam menos açúcares totais.
Aqui fizemos essa seleção por si. Experimente uma destas granolas saudáveis e, porque não, vá alterando com a sua própria granola caseira.
A Simplu aposta em ingredientes naturais, biológicos, vegan e sem glúten para criar snacks e pequenos-almoços saudáveis. Na secção de granolas do site pode encontrar uma vasta gama com sabores variados, entre os quais mirtilo e baunilha, lascas de coco e avelã, canela e curcuma, entre outros.
Doces ou salgadas? O The Therapist oferece uma coleção de oito granolas, desenvolvidas pela chef Amábile Kolenda, e composta por quatro sabores doces – canela, nozes e pepitas de cacau; coco, cardamomo e gengibre; cacau, maca e amendoim; laranja e amêndoas – e quatro salgados – curcuma e pimenta preta; massala e sésamo; limão e gengibre; paprica fumada. Para além dos frascos de vidro, na loja encontrará também um dispensador a granel.
A Trinca produz snacks biológicos certificados, sem glúten e sem açúcar refinado. Com seis sabores de granola à disposição, a de maçã, passas e especiarias foi inspirada na receita do livro Emagreça Sem Fome da nutricionista Iara Rodrigues.
A granola 100% biológica da Eattitude promove uma alimentação saudável e fornece a dose certa de energia. Sem glúten, leite e trigo, sem açúcares refinados, sal e qualquer tipo de químico ou aditivo, continuam saborosas e crocantes. Perfeitas para vegetarianos e, algumas, para veganos, a mais recente adição à gama de granolas é a Surreal, com sabor a café.
A marca belga de granolas Turtle destaca-se pelo produtos saudáveis, de produção responsável e de qualidade. Biológicas, sem glúten e sem lactose, são perfeitas para quem segue uma dieta vegetariano ou vegana.
A Grandma’s House é uma marca familiar de snacks saudáveis. De coco, amêndoa alentejana, maçã verde de Alcobaça ou de gotas de chocolate, estas granolas artesanais são o toque crocante em falta no seu pequeno-almoço.
Viciada desde sempre em cereais e frutos secos, foi a falta de opções saudáveis no mercado que levou Constança Bastos a olhar para esta paixão como uma janela de oportunidade para um novo negócio. Assim nasceu a Going Nuts, que oferece um leque variado de granolas que privilegiam a sua saúde.
São vegan, paleo, sem glúten e criadas com ingredientes de origem biológica. As granolas da Crumbs, adoçadas de forma natural e tostadas lentamente, são uma excelente fonte de nutrição para consumir logo pela manhã. Avelã e banana, amêndoa e cacau e coco são alguns dos sabores disponíveis.