Nutrição

Perder 20 kg, uma mudança de e para a vida

Não deixe que as circunstâncias pelas quais passa se notem na balança. Siga o exemplo de Cláudia, que com a dieta Lev atingiu o seu objetivo e adotou um estilo de vida mais saudável.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Perder 20 kg, uma mudança de e para a vida Perder 20 kg, uma mudança de e para a vida
© D.R.
Em parceria com:
Perder 20 kg, uma mudança de e para a vida
Jan. 10, 2022

Quem quer emagrecer sabe que a luta contra o excesso de peso pode demorar anos e uma das principais razões para isso é a dificuldade em descobrir um método que funcione, juntamente com as circunstâncias da vida. Mas quando se encontra, tudo pode mudar rapidamente e de vez.

Foi este o caso de Cláudia, que, depois de anos de resignação e de luta contra a fome emocional, resolveu mudar o seu estilo de vida. O resultado? Perdeu 20 quilos em seis meses com a dieta Lev e ficou a sentir-se melhor do que nunca.

Perder peso, ganhar saúde

No entanto, desengane-se quem pensa que foi um caminho simples. Mais do que a perda de peso, houve uma mudança de mentalidade. “Para mim, tornou-se claro que não podia voltar a pensar e viver como vivia, porque foi isso que me levou àquele ponto. Ao ponto onde não quero voltar”, conta.

Foram várias as razões que levaram Cláudia a engordar e, consequentemente, a este processo de perda de peso. Desde dois momentos de luto, duas gravidezes, passando ainda pelo stresse e falta de tempo provenientes de uma rotina de trabalho acelerada, a comida acabava por ser um verdadeiro refúgio. “É comum pessoas com excesso de peso que passaram por um luto e situações de stresse encontrarem na comida a sua fuga”, confirma.

Ao conhecer a dieta Lev, Cláudia sentiu que era a oportunidade perfeita. “O que me motivou a fazer a esta dieta era ganhar saúde e perder peso com um método que fosse fácil de implementar na minha rotina e me desse soluções saborosas e saudáveis”, explica.

Com algumas mudanças, o acompanhamento certo e uma abordagem diferente, é possível perder peso

Acompanhamento personalizado

O objetivo de Cláudia era perder 20kg, um objetivo ambicioso, mas que, com a ajuda dos nutricionistas da Lev, foi possível. Esta é precisamente a maior vantagem que Cláudia aponta, o apoio constante dos nutricionistas e as consultas gratuitas de dez em dez dias.

Quando o País entrou em confinamento, Cláudia já tinha perdido 18kg e o apoio da sua nutricionista foi vital para a continuação do sucesso da dieta. “Assim que entrámos em quarentena, sabia que seria um desafio não deitar tudo a perder”, refere.

Após uma teleconsulta com a sua nutricionista, ficou decidido adaptar o plano e não entrar logo em manutenção por ser um período tão incerto. No final do confinamento, não só tinha conseguido manter o foco, como também tinha perdido o peso que lhe faltava para o objetivo inicial.

''Treinar e comer bem passou a fazer parte da minha vida e, passado um ano, perdi mais três quilos'' - Cláudia

O papel do exercício

Além disso, começou a treinar três vezes por semana. O equilíbrio que precisava, a par das consultas de manutenção, para se sentir na sua melhor forma.

“Foi uma clara mudança de vida. Hoje tenho uma alimentação muito mais consciente. Treinar e comer bem passou a fazer parte da minha vida e, passado um ano, mesmo com férias e mais um confinamento, perdi mais três quilos”, realça.

Hoje, dois anos depois, Cláudia mantém os resultados atingidos com a dieta Lev com sucesso e a sua vida mudou por completo, desde os hábitos alimentares e rotinas à sua própria mentalidade.

“Hoje em dia já não acordo com dores nas costas, que era algo recorrente. Quando brinco com os meus filhos corro e não me canso. Tenho muito mais energia. Sinto-me na minha melhor versão e isso transparece em todas as áreas da minha vida”, conclui.

Últimos