Sei que o título pode ser meio caminho andado para nem sequer querer ver esta receita, mas genuinamente garanto, esta salada já converteu muitos dos que diziam odiar favas.
O truque passa, primeiro. por apenas ferver as favas uns minutos, retirar-lhes a casca e depois combiná-las com os sabores mais frescos. Esta salada é perfeita para uma entrada ou para acompanhamento, e garanto que não deixa ninguém indiferente.
Salada de favas e requeijão
Ingredientes
600g favas
2 tomate coração de boi, em cubos pequenos
170g requeijão
1 chalota
4 c. sopa azeite
2 c. sopa vinagre de cidra
1 c. chá mostarda
q.b pimenta preta
q.b folhas de manjericão
Modo de preparação
1. Coloque ao lume um tacho com água; assim que ferva, junte as favas congeladas e conte 3 minutos. Desligue o lume e conte mais 2 minutos; escorra as favas e coloque-as numa tigela com cubos de gelo
2. Pique a cebola finamente, junte-lhe o azeite, a mostarda, o vinagre, a pimenta e misture bem; reserve
3. Descasque as favas e coloque-as num prato fundo, juntamente com o tomate em cubos e o requeijão desfeito grosseiramente
4. Acrescente a chalota e o tempero, folhas de manjericão e misture com cuidado.
Teresa Cameira criou o blogue A Cozinha da Ovelha Negra e, desde então, a sua vida passou a ter tudo a ver com o mundo da culinária. Não se prende a rótulos e gosta de simplificar – receitas fáceis, deliciosas e com um toque de originalidade, seja pelas técnicas, seja pelos ingredientes usados em combinações inusitadas. Acompanhe-a através do Instagram.