4 cocktails de verão para experimentar fazer em casa
No fim de um dia de trabalho o que lhe apetecia mesmo era um cocktail? Não se preocupe, não precisa de sair de casa para concretizar esse desejo. Trazemos-lhe quatro receitas que pode experimentar em casa. Veja o passo a passo.
Depois de longo dia de trabalho, com a cabeça ainda a latejar de preocupações, tudo o que precisa é de afogar as mágoas num cocktail fresco, capaz de nos animar num só gole. Afinal, beber para esquecer é um mote, certo?
No entanto, se não está no mood para se arranjar e sair de casa, beber um alcoólico néctar dos deuses em pijama também é uma opção.
Para tal, reunimos algumas receitas criadas por Fernão Gonçalves, conhecido pelo seu expertise no mundo do bartending, em parceria com a marca portuguesa de refrigerantes Why Not Soda.
Ponha a sua playlist preferida a tocar, chame algumas amigas para lhe fazerem companhia (se assim o desejar) e surpreenda-as, e a si mesma, com estes cocktails fáceis de fazer e com apenas três ingredientes.
Esta mistura inclui álcool, refrigerante e sabor a serões tranquilos. Mas atenção, beba sempre com moderação, não queremos que abandone uma dor de cabeça para dar lugar a outra.
Em apenas alguns passos, aprenda a fazer cocktails dignos de bartender e com carimbo português no conforto de sua casa. Veja por si!
Cocktails de verão para uma #GirlsNightIn
Limão e erva mate com vinho do Porto branco seco
Para as eternas amantes de vinho, esta mistura é perfeita. Um boost de energia com uma percentagem bastante equilibrada de álcool, para relaxar e não se cansar.
- 150 ml de WNS Limão e Erva Mate
- 50 ml de vinho do Porto branco seco
- 1 zest de limão
Pêssego e gengibre com moscatel
Se costuma escolher os cocktails pelo adocicado característico, então esta pode ser uma ótima opção. O sabor a pêssego combinado com o toque do gengibre resulta num cocktail amadeirado delicioso.
- 150 ml de WNS Pêssego e Gengibre
- 50 ml de Moscatel
- 1 fatia de gengibre
Framboesa e tomilho com ginjinha de Óbidos
A conjunção da framboesa com o doce clássico da ginjinha é de beber e chorar por mais. O tomilho é atribui-lhe um sabor leve a menta, que combina muito bem e torna a bebida mais suave.
- 150 ml de WNS Framboesa e Tomilho
- 50 ml de Ginjinha de Óbidos
- 1 ramo de tomilho fresco
Cola natural e rum da madeira
O foco deste cocktail é reduzir o tradicional saber doce do açúcar e realçar o gosto natural da cola, que cai muito bem quando adiciona o rum. O aliado perfeito para noites de verão.
- 150 ml de WNS Cola Natural
- 50 ml de rum da Madeira
- 1 gomo de lima espremido