Crepes paleo: a receita saudável que vamos querer fazer todas as semanas
Segue os mesmo parâmetros da dieta paleolítica e é ideal para comer ao pequeno-almoço ou lanche. Aprenda a fazer estes crepes paleo.
Já alguma vez experimentou a dieta paleo? É importante primeiro perceber em que consiste. “A alimentação paleo privilegia o consumo de alimentos de verdade, sem aditivos, e com pouco processamento”, explica-nos a associação Paleo XXI.
Este tipo de alimentação dispensa o glúten e “valoriza e prioriza a qualidade da proveniência e produção dos alimentos/produtos consumidos.”
Para perceber melhor, na dieta paleo pode consumir: carnes, peixes, ovos, legumes, fruta, frutos secos e boas gorduras (azeite, manteiga, óleo de coco). E deve moderar alimentos como: cereais, leguminosas e adoçantes naturais, sendo que a escolha deve recair pelos cereais sem glúten, bio e livres de OGM (Organismos Geneticamente Modificados).
Agora que já sabe os essenciais desta dieta, aprenda a fazer crepes paleo. Preparada?
Artigo relacionado
5 livros de receitas paleo que a vão ajudar a ser mais saudável
Receita de crepes paleo
Ingredientes
3 ovos
1 c. sopa de natas
1 c. sopa de óleo de coco
1 c. sopa de farinha de coco
1 c. sopa de polvilho doce
1 c. chá de canela
q.b pepitas de cacau
Modo de preparação
1. Misturar todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea. Deitar uma concha de massa numa frigideira anti-aderente e fazer os crepes até a massa terminar.
2. Seja criativa nos toppings: uvas, pêssego, amêndoas, um fio de mel e canela…