É provavelmente uma das saladas mais conhecidas. E faz parte do menu de inúmeros restaurantes. A salada caesar vai recolhendo adeptos um pouco por todo o mundo e por aqui não é diferente.
Marta Wahnon é a fundadora do projeto Be Well, que tem como objetivo desmistificar o preconceito de que a alimentação saudável é sinónimo de falta de sabor. Através da criação e promoção de receitas divertidas, saborosas e cheias de cor, Marta espera incentivar novos hábitos alimentares.
Para provar que as saladas frias podem ser o ponto alto dos almoços de verão, Marta Wahnon deu-nos uma sugestão (e algumas dicas) para incluirmos no nosso dia a dia. Seja para levar para o trabalho, para a praia ou para fazer um jantar ligeiro numa noite mais quente.
3 dicas para fazer saladas sempre deliciosas:
1. Use (e abuse!) das especiarias
2. Tenha sempre no frigorífico frutas e vegetais
3. Seja ousada no tempero, saiba misturar os sabores e brincar com alguns nunca antes pensados. Por exemplo, incluir doce de figo ou laranja na guarnição.
Receita de salada caesar by Be Well
Ingredientes
60 g Bife de peru
1/2 dente de alho
qb gengibre picado
qb sal
1/2 maçã aos cubos
30 ml croutons caseiros
qb alface frisada
qb granola salgada
Modo de preparação
1. Tempere o bife de peru com o alho, o gengibre picado e o sal.
2. Envolver o peru, a maçã, os croutons e a alface frisada muito bem, temperar com cerca de 15 ml de molho para saladas e colocar uma cama de granola salgada por cima. Pode ainda terminar com uma framboesa no topo.