O que precisa para ter uma vida mais saudável? Nem só de exercício físico se fazem as suas promessas. A verdade é que a alimentação importa tanto ou mais do que este último.
Menos comida processada e mais frutas e legumes é o que se quer, essencialmente falando. Assim, este prato surge como uma homenagem aos verdes!
Salada de feijão picante
Ingredientes
400 g tomate-cereja de cores variadas, maduro
400 g feijão-verde e feijão rocquencourt
4 pés de hortelã fresca
4 dentes de alho
2 malaguetas vermelhas frescas
q.b. azeite
3 c. sopa vinagre balsâmico ou vinho tinto
8 bolas pequenas de queijo mozarela (150 g)
4 fatias de pão rústico
Modo de preparação
1. Com cuidado, mergulhe o tomate num tacho com água a ferver, temperada com sal, durante exatamente 30 segundos; retire com um coador e passe por água fria. Alinhe o feijão-verde e o feijão Rocquencourt, remova as pontas dos talos e mergulhe em água a ferver durante quatro minutos
2. Entretanto, escolha as folhas de hortelã e reserve as mais pequenas para guarnecer. Lamine finamente os dentes de alho e as malaguetas. Aperte a pele do tomate, para a remover, e reserve a polpa
2. Escorra o feijão e volte a colocar o tacho em lume médio com uma colher de sopa de azeite, o alho, a malagueta e as folhas de hortelã, e deixe refogar durante dois minutos. Adicione o tomate, o vinagre e o feijão, e deixe cozinhar em lume brando quatro minutos, mexendo com frequência, para ir esmagando o tomate.
3. Prove, retifique os temperos e, com uma colher, transfira tudo para um prato juntamente com os sucos apetitosos
4. Espalhe por cima o queijo mozarela e as folhas de hortelã reservadas e sirva com torradas quentes