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Cansada de pagar comissões? Mude para um banco que não cobra

Cansada de pagar comissões? Mude para um banco que não cobra

É possível ser cliente bancária e não pagar por isso. Descubra como.

Por Dez. 10. 2019

É provável que já tenha sentido que o seu banco está a cobrar mais. Em 10 anos, os serviços financeiros ficaram 30% mais caros. É mais do que o dobro da inflação portuguesa.

Se quiser cortar com as comissões bancárias, opte por uma das quatro soluções seguintes. Deixará de pagar pelo essencial, como uma conta à ordem, transferências interbancárias, um cartão de débito e, às vezes, um cartão de crédito.

Para as investidoras: ActivoBank

Se precisa de investir as suas poupanças, a oferta do ActivoBank é vasta. Conta, por exemplo, com centenas de fundos de investimento e uma plataforma de negociação na bolsa, além dos tradicionais depósitos a prazo.

Para quem tem a vida mais atarefada, o horário e os locais de atendimento do ActivoBank podem ser convenientes. Os balcões, abertos de segunda-feira a sábado entre as 10 horas e as 20 horas, estão localizados em zonas comerciais das principais cidades portuguesas, como nos centros comerciais Colombo, Norte Shopping e Cascais Shopping. É possível fazer depósitos também através da rede Millennium bcp.

Para quem gosta de ir ao balcão: Banco CTT

O Banco CTT é a única instituição financeira que, na primeira operação do mês, não cobra a todos os seus clientes pelo levantamento de dinheiro ao balcão. É, por isso, a solução certa para quem os limites de levantamentos nos caixas Multibanco são um entrave na sua vida financeira.

Como bónus, tem acesso à conta de poupança mais rentável da banca nacional: a taxa de juro é de 1% até cinco mil euros, desde que receba o ordenado ou a pensão no banco ou tenha três débitos diretos domésticos registados na conta à ordem.

Além disso, o Banco CTT é uma das entidades que propõem os créditos à habitação mais económicos. Os spreads, a margem de lucro do banco, começam em 1,1%.

Para as mais tecnológicas: moey!

O moey! é simultaneamente uma conta e uma aplicação móvel que o Crédito Agrícola desenhou para os clientes mais novos e tecnológicos. Embora seja uma solução do grupo bancário, os titulares de contas moey! não podem usar a rede de balcões do Crédito Agrícola, que é a maior a nível nacional. Em caso de problemas, têm uma linha telefónica exclusiva.

Através da aplicação, é possível pedir um cartão de débito físico, que acresce a um cartão virtual. A solução MB Way está integrada na plataforma, por isso as clientes do moey! podem fazer exclusivamente com o telefone as operações bancárias mais básicas: levantamentos, transferências, pagamentos, gestão do orçamento e poupança.

Para as mais preguiçosas: conta de serviços mínimos

Se já tiver uma conta na Caixa Geral de Depósitos, no Crédito Agrícola de Leiria ou no BNI Europa e se essa for a sua única conta à ordem, pode solicitar a conversão numa conta de serviços mínimos: não paga nada e deixar de ser alvo de comissões nos produtos e serviços mais básicos, como cartão de débito, levantamentos, depósitos, débitos diretos e algumas transferências.

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