Estes conteúdos procuram contribuir para um mundo mais eco e sustentável. Junte-se a nós nesta luta ambiental.
Estes conteúdos procuram contribuir para um mundo mais eco e sustentável. Junte-se a nós nesta luta ambiental.
Sempre foi missão da Saber Viver informar as leitoras sobre gestos amigos do ambiente e dar-lhes as ferramentas necessárias para que encetassem uma caminhada verde, de comunhão e harmonia com o meio ambiente. Assim, quase a completar 20 anos de vida, achámos que era a altura certa para incluir uma categoria totalmente dedicada à sustentabilidade e às questões ambientais.
Trazemos-lhe entrevistas, crónicas, novidades e conselhos para uma vida mais sustentável. Porque do estilo à beleza, passando pelo bem-estar, pela alimentação ou pelo lifestyle, é sempre possível fazer escolhas mais conscientes e com menor impacto no planeta em que vivemos.
Ter uma atitude mais sustentável e consciente já não é uma escolha, é uma necessidade.
Junte-se a nós, por um futuro mais verde!
Saber Viver é também ter hábitos mais sustentáveis. É aprender a reduzir, a minimizar o impacto ambiental das nossas ações e a estarmos conscientes de que somos parte da mudança e que ela começa em casa, no trabalho, na escola, no nosso bairro.
Sabia que, com o aquecimento global do planeta, começa a apostar-se no cultivo e comercialização de alimentos que produzem oxigénio ou consomem menos água? Ou que ter uma horta em casa ajuda no combate ao desperdício alimentar e reduz o impacto ambiental causado pelo transporte e embalamento de alimentos?
É de salientar também que a indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo, está a ver nascer projetos de venda em segunda mão ou de produção de roupa com excedentes têxteis que acabariam no lixo. Isto para não falar do mercado cosmético, cada vez mais atento a fórmulas vegan, eco-friendly e que respeitam a Natureza no processo de produção.
Descubra, nos vários artigos que reunimos para si, como fazer escolhas mais sustentáveis – desde as alternativas ao plástico a como combater o desperdício alimentar. Pelo planeta, go green!