A Lisboa Fashion Week está de regresso à capital
É já em outubro que a 63ª edição da ModaLisboa toma a capital portuguesa de assalto. De talks à famosa loja pop-up, eis o que sabemos sobre o evento.
SINGULAR foi o mote escolhido para celebrar o melhor que a Moda portuguesa tem para oferecer na mais recente edição da Lisboa Fashion Week, que se realiza de 10 a 13 de outubro no Pátio da Galé.
Nas palavras da associação, SINGULAR é uma “celebração da relação entre a capital e a Semana de Moda, produto de uma cidade efervescente, transformada e transformadora, brilhante e intercultural. SINGULAR, porque é única. E, para ser única, precisou de ser inovadora e disruptiva, abrir novas portas, construir património. É também essa a sua missão, e o que fará, de forma clara, na edição de outubro”.
E a prova desta singularidade é o filme que podemos ver abaixo, parte da campanha de comunicação da ModaLisboa, assinado pela Havas Portugal e com produção da Casper Films. O vídeo é inspirado numa nova estratégia da Associação ModaLisboa, que redesenha a programação do evento para responder à evolução do contexto da Indústria de Moda e da sociedade que a define. Assim, anunciam-se novos espaços, novas formas de pensar o evento, de experienciar a Moda e de viver a cidade.
Loja Pop-up
Em antecipação ao calendário oficial, a ModaLisboa inaugura dias antes do certame a sua pop-up store de design no dia 2 de outubro, no Locke de Santa Joana, o novo hotel oficial da Lisboa Fashion Week. A loja terá as portas abertas até 13 de outubro e conta com os criadores da ModaLisboa e uma seleção de produtos e marcas nacionais para incentivar o contacto direto entre os criativos e os vários públicos que se cruzam nesta localização privilegiada.
Exposição gratuita
A exposição de entrada livre Workstation New Media também está de regresso, neste caso a 10 de outubro. O projeto pretende mostrar, até dia 13, na Sociedade Nacional de Belas Artes, novas linguagens e experiências imersivas na interseção entre Moda, Artes Visuais e Tecnologia.
Fast Talks
As Fast Talks inauguram a programação oficial da Lisboa Fashion Week. De regresso ao recém-inaugurado MUDE – Museu do Design, as conferências com oradores nacionais e internacionais debruçam-se sobre a transversalidade da tecnologia na prática de Moda, bem como o papel das Indústrias Criativas na regeneração da cidade.
Logo após as conversas, e também no MUDE, são finalmente revelados os resultados da segunda edição do beat by be@t, o programa de inovação em sustentabilidade para a Indústria Têxtil e de Moda liderado pelo CITEVE e BCSD Portugal. Será também no MUDE que iremos conhecer, no dia 11, as coleções dos dez novos concorrentes do concurso Sangue Novo.