Acordou. Lá fora, está o céu carregado e corre uma brisa de vento. Não sabe bem o que vestir, porque tinha consultado a meteorologia no dia anterior e viu que estaria sol, mas, ao olhar para o céu, parece ter necessidade de levar o guarda-chuva.
Decide, portanto, levar uma gabardina e calça umas botas, apesar de ser ainda meio de setembro. À hora de almoço, sai do escritório e está tanto calor – como avisavam – que se arrepende de ter trazido o casaco.
Além disso, vestiu uma camisola de manga comprida por baixo, o que significa que não existe uma forma 100% eficaz de contornar este inferno.
O outono que se aproxima (e estes dias são já uma boa premonição da temporada) deixa-nos, muitas vezes, indecisos no momento de escolher o que vestir. Mas, não tem de ser tão complicado. A solução é apostar em peças de meia-estação que, nem a façam tremer de frio, nem morrer de calor.
Que peças de meia-estação devo ter no armário?
Escolha, acima de tudo, peças em tecidos finos, como algodão, cetim ou seda. As meias-mangas são bem-vindas – ainda que as t-shirts também possam continuar a sair do guarda-roupa -, assim como os vestidos leves e compridos, as calças de alfaiataria e saias midi.
Conjugue estas peças com um casaco de cabedal, ganga ou um blazer. Os cardigans são ainda uma boa opção, uma vez que são confortáveis, práticos e conseguem, com os detalhes certos, elevar o look.
Quanto ao calçado, ponha as botas em stand by e dê algum crédito aos loafers, mocassins, sapatilhas e as sabrinas, uma tendência que não parece querer despedir-se tão cedo. Todos eles são rasos e perfeitos para os dias em que não chove.
E não se esqueça: tenha sempre uma écharpe na carteira, caso o tempo piore.