Não é por acaso que os próximos dias têm direito a uma música. O nosso querido mês de agosto é mesmo isso: querido. Afinal, é sinónimo mergulhos no mar que nos deixam a pele salgada, longos dias deitadas no areal a ler e, acima de tudo, de descanso.
A nossa equipa prepara-se para tornar os planos em realidade e arrancar rumo a destinos mais quentes. Por isso, escolheu já as suas peças favoritas para a ocasião.
Seja para levar numa mochila às costas ou numa mala de viagem, pequena ou grande, escolhemos roupa mais fresca, biquínis e calçado confortável para aproveitar o melhor que a estação tem para oferecer.
Veja a galeria, em baixo, e inspire-se.
O nosso armário cápsula para agosto
Ana Francisca Oliveira, jornalista online
Ana Francisca Oliveira, jornalista online
Para aproveitar as férias ao máximo, gosto de levar na mala looks fáceis e rápidos de conjugar, para não perder muito tempo. Por isso mesmo, optei por incluir no meu armário cápsula de agosto um conjunto de calças largas e top caicai, perfeito para um jantar ou saída à noite. Para um passeio ou brunch, um vestido branco com bordados ou um colete comprido em cetim com uns calções largos de ganga, também eles brancos, uma tendência para esta estação de que sou grande fã, são a escolha ideal. Para a praia ou piscina, não podia deixar de incluir um biquíni (neste caso com flores, o meu padrão de eleição). Já nos acessórios, não dispenso um lenço para usar no cabelo e proteger a cabeça nos dias de mais calor, uns óculos de sol oversized, um saco de praia para levar comigo tudo o que preciso para um dia de diversão e, por fim, umas sandálias, que posso usar tanto para ocasiões mais casuais como para momentos ao sol.
Vou confessar uma coisa: quando era mais nova, aproveitava para levar as peças de que não gostava tanto para as férias. Como ninguém me conhecia lá (na verdade, o mundo é mais pequeno do que eu imaginava na altura), não me importava de as vestir. Agora, não tenho roupa de que não goste. Por isso, pego nos meus básicos de sempre – uns calções de ganga, outros de (ou com, como neste caso) linho, uns tops neutros – e coloco dentro da mala. O biquíni é também obrigatório, assim como uns óculos de sol e umas havaianas. Já para sair ao final do dia, adiciono um vestido de alças ou um conjunto como este amarelo, em linho, que me deixou apaixonada.
Chegou o mês em que fazemos as malas para ir de férias e, como temos sempre pouco espaço na mala, o melhor é optar por peças que ocupam pouco espaço mas possibilitam várias combinações. Para tal, escolhi uma saia, que posso combinar com umacamisa para passear e com o biquíni ou fato de banho para ir para a praia, e um vestido que dá para ser utilizado em ambas as ocasiões. Outra boa aposta para levar na mala é um vestido mais elegante, perfeito para usar num jantar. Por fim, os acessórios: um chapéu para proteger a cabeça do sol, uma mochila para levar para a praia e umas sandálias.