Moda

Armário cápsula: damos as boas-vindas a 2024 com estas peças

Janeiro é, inquestionavelmente, o mês dos recomeços. Por isso, a equipa do online da Saber Viver escolheu peças de roupa, acessórios e calçado de acordo com esta premissa. Bom ano!

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: damos as boas-vindas a 2024 com estas peças Armário cápsula: damos as boas-vindas a 2024 com estas peças
© Grafismo: Sara Marques.
Escrito por
Jan. 03, 2024

Deixámos as festividades e os excessos no mês passado e celebramos, agora, o início de um novo ano, motivadas e guiadas pelas nossas resoluções para 2024.

Janeiro é o mês de começar de novo e trazer uma energia renovada e mais positiva. Existem inúmeras formas de o fazer, mas nós, decidimos começar pelo nosso guarda-roupa. Foi por isso que escolhemos algumas peças nos trazem alegria.

Percorra a galeria e fique a conhecer as escolhas da equipa do online.

O nosso armário cápsula para janeiro

  • Ana Francisca Oliveira, jornalista

    Ana Francisca Oliveira, jornalista

    Quem disse que não podemos vestir cores claras no inverno? É verdade, para o armário cápsula deste mês optei por me manter fiel a mim mesma, com um casaco curto preto, calças de fato e botas com fivelas, também pretas, mas decidi acrescentar algumas peças em creme, azul e verde. Para ocasiões especiais, um vestido comprido, que posso combinar com uma carteira pequena (as minhas favoritas!) e acessórios dourados. Já para o dia a dia, um conjunto de saia comprida com cardigan, que posso completar com uma balaclava nos dias de muito frio, ou uma sweatshirt estampada com calças de ganga, ideais para os dias tranquilos e casuais, são opções.

     

    1. Cos; 2. Nude Project; 3. Parfois; 4. Cos; 5. Pull & Bear; 6. Massimo Dutti; 7. Lemon Jelly; 8. Furla; 9. Zara; 10. Mango.

    1 / 3

  • Inês Aparício, jornalista

    Inês Aparício, jornalista

    Janeiro vem sempre acompanhado por bastante frio (afinal, é considerado o pico do inverno), o que significa que é o momento ideal para tirar do armário os casacos mais quentes. Este, de pelo, é uma nuvem aconchegante para estes dias. Mas, claro, não é suficiente para nos mantermos quentes. O truque está nas várias camadas de roupa que vestimos por baixo e na escolha dos materiais. É por isso que escolhi estas camisolas de lã e caxemira, absolutamente versáteis e práticas. Para trazer um pouco de cor aos dias cinzentos, adicionei um vestido de flores, aparentemente pintadas à mão, assim como um carteira amarela.

     

    1. Massimo Dutti; 2. Salsa; 3. Desigual; 4.Cos; 5.& Other Stories; 6. Mango; 7. Camper; 8. Loewe, na Mytheresa; 9. Zara; 10. Bimba y Lola.

    2 / 3

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    Queria poder afirmar que, no ano passado, usei mais peças fora da minha zona de conforto, mas tal não aconteceu. Porém, é novamente janeiro, a altura de fazer novas promessas e, este ano, quero tentar usar coisas que normalmente não estou habituada! Apesar disso, acho importante ter algumas peças com que me sinta mais confortável. Como tal, estas são as minhas escolhas: umas calças com padrão, a saia prateada e as sabrinas com tachas são tudo peças que normalmente não costumo usar. As restantes são onde encontro o aconchego daquilo que já conheço. Para mim, é mais fácil ir introduzindo novidades em pequenas quantidades. Caso contrário, rapidamente volto ao que estava habituada.

     

    1. Stradivarius; 2. Pull & Bear; 3. H&M; 4. Levi’s; 5. Mango; 6. Lefties; 7. Massimo Dutti; 8. Zara; 9. Bimba y Lola; 10. Cos.

    3 / 3

Últimos