Estamos oficialmente preparadas para os dias de calor, que nos fazem sonhar com pores do sol na praia e vestidos frescos, sandálias e todas as outras peças que são sinónimo de verão. Com o relógio em decrescente para a estação quente, (re)pensamos o nosso armário cápsula de junho, dedicando-o aos momentos descontraídos que a temporada traz.
Na galeria, pode conhecer as nossas listas de desejos e, quem sabe, guardar algumas peças para as próximas compras.
Conheça-as.
O nosso armário cápsula para junho
Carlota Teixeira Duarte, branded content manager
Carlota Teixeira Duarte, branded content manager
Estão a chegar as temperaturas altas e as noites quentes! Esta é a minha altura do ano preferida, pelas peças de roupa leves, curtas e fáceis de conjugar. No meu armário cápsula de verão, não podem faltar linhos, vestidos e um fato de banho. Não precisamos de mais nada para estarmos preparadas para qualquer programa.
Nas minhas escolhas, tenho ainda uns calções de ganga. Sinto que podia passar o verão inteiro com eles e tops curtos. Uns sapatos fáceis de pôr e tirar, versáteis para a praia, fim de semana ou para ir ao supermercado. E, por último, mas não menos importante, uns óculos escuros! Gosto especialmente destes retro cool, feitos à mão e em Portugal.
Admito que os dias de sol com temperaturas baixas são os meus favoritos, mas, este ano, estou ansiosa pelo verão, pelos dias na praia e pelo bom tempo. Para tal, não dispenso um fato de banho preto simples, mas com um twist, como este que tem uma flor de organza na parte da frente. Ainda para os dias de praia e piscina, escolhi um conjunto de crochet colorido, que posso combinar com outras peças, como umas calças verdes leves ou um top sem ombros branco, e um tote bag de palha, um essencial no meu armário de verão desde que me lembro. Para os dias de passeios ou saídas à noite, apostei num blusão bege, também ele leve, numa carteira pequena (para sempre um favorito!), uns chinelos de dedo claros, que adoro conjugar com calças ou vestidos compridos, e um choker com uma flor de ganga, uma das tendências deste ano que mais gosto.
Linho, neutros e flores: era assim que o meu guarda-roupa de verão podia ser definido. Ainda que a estação quente peça cores vibrantes, é nestes tons que me sinto mais confortável. Exatamente por isso, optei por umas calças e uns calções em bege, muito frescos, assim como uma saia de linho num azul claro, com reflexos cinza. No entanto, adicionei um vestido de alças floral, em amarelo, tal como o chapéu, para ter um pouco mais de vida no armário cápsula. E claro, não podia faltar uma peça de beachwear. Este tem etiqueta portuguesa, é da Cantê, e fiquei rendida, quer ao modelo, quer ao estampado.
Com o verão a chegar no final deste mês, já posso fazer a mudança completa do meu armário de inverno para o desta esta estação e, ainda, adicionar algumas peças que já tenho debaixo de olho. Depois de ter passado o inverno a fazer peças em crochet, quero ter mais peças como o top e a camisola que escolhi no meu guarda-roupa. Nota-se muito que gosto de crochet? Outra peça que gosto muito de usar são t-shirts e camisas de manga curta, sempre um número acima e de cores mais claras, para me sentir mais fresca. Escolhi já um fato de banho para colocar por baixo do vestido pois nunca se sabe se depois daquele passeio pela praia não apetece dar um mergulho. Para completar os looks, escolhi também um par de óculos escuros e uns chinelos.