Armário cápsula: já escolhemos as peças certas para receber o frio
Com as temperaturas a baixar, a equipa da Saber Viver já fez a seleção de peças de roupa, calçado e acessórios que quer usar enquanto estiver frio. Conheça-as!
As coleções de outono-inverno já não se escondem atrás dos vestidos leves de verão e estamos, assim, assumidamente na estação fria – e deu para reparar nisto com a descida abrupta das temperaturas.
Os casacos compridos voltaram aos armários, assim como as botas de cano alto, as ankle boots, as camisolas de malha, os coletes ou os cardigans. Desta vez, o nosso objetivo foi construir um armário para suportar o frio do mês de novembro, tendo em conta as tendências para a temporada.
Em baixo, encontrará as escolhas de cada elemento da equipa para esta estação. Curiosa? Veja a galeria.
O nosso armário cápsula para novembro
Ana Francisca Oliveira, jornalista
Ana Francisca Oliveira, jornalista
Para mim, as malhas são a melhor opção para o inverno. Por isso, e para me proteger do frio, escolhi uma camisola laranja de gola alta, que posso combinar, tanto com calças de ganga, como com uma saia brilhante de lantejoulas. Para conseguir looks clássicos, mas com um twist moderno, optei por uma camisa quimono, que consigo conjugar com sabrinas de veludo (alerta, tendência!) ou com botas Chelsea. Já nos casacos, não dispenso uma gabardina comprida e um puffer – para esta estação fria, escolhi tons castanhos e verdes. Para finalizar, um cachecol comprido quentinho e uma carteira de ombro são os meus acessórios de eleição.
Novembro, tal como outubro, é um mês em que lutamos para vestir roupa de meia-estação, mas, muitas vezes, somos obrigadas pelo frio a optar por peças consideradas de inverno. É exatamente por isso que escolhi algumas malhas finas, além de botas e um sobretudo. O truque é combiná-las sempre com a palavra “sobreposição” em mente. Ou seja, se ainda quiser vestir um colete como este com botões que se assemelham a joias, coloco uma básica de gola alta por baixo e, assim, mantenho-me quente.
Agora que já todas sentimos que o frio chegou, existem duas coisas que tenho sempre em mente: camadas e malhas. No dia a dia, o normal para mim é vestir uma camisa e conjugar malhas por cima, quer sejam camisolas, casacos ou vestidos. Costumo coordenar esta “base” com uma saia ou umas calças. Neste caso optei por umas largas, pois são ótimas para vestir uns collants mais quentes por baixo. Um casaco de pele e umas botas são a última camada perfeita para sair à rua neste outono.