Moda

Armário cápsula: em maio comece a usar peças leves e frescas. Nós já escolhemos as nossas

Parece que o verão se antecipou e, por isso, já dá vontade de usar peças que deixem o corpo mais descoberto. Este mês, são estas as roupas, acessórios e calçado que queremos usar.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: em maio comece a usar peças leves e frescas. Nós já escolhemos as nossas Armário cápsula: em maio comece a usar peças leves e frescas. Nós já escolhemos as nossas
© D.R.
Escrito por
Mai. 09, 2023

Maio ainda mal começou, mas ousamos dizer que, se seguir o mesmo caminho que o mês anterior, esperam-nos dias repletos de calor. Afinal, o sol chegou sem qualquer timidez e empurrou muitos para a praia, sem conseguirem resistir à tentação de estender a toalha na areia.

No entanto, nem sempre há tempo de nos aproximarmos do mar, especialmente durante a semana. Por isso, para combater as temperaturas mais altas, nada como adicionar ao guarda-roupa (ou escolher de entre o que já tem) peças mais leves e frescas, ainda sem dispensar um casaco ou um aconchego para os momentos mais frios.

Entre tons fortes, crus e negros, a nossa equipa já escolheu o que planeia usar durante o mês de maio, sem descurar, claro, as tendências da estação.

O nosso armário cápsula para maio

  • Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    peças leves

    Prometo que fiz um esforço para incluir cor e, na verdade, é na primavera que consigo vestir mais cores e padrões. Mas ,neste armário cápsula, optei por tons mais naturais e menos garridos, tons esses que resultam na perfeição com materiais e tendências como o crochet e o linho. Como acho que em todos os meus armários cápsula, não podem faltar umas calças de ganga que, desta vez, se combinam com sandálias ou sabrinas, mas sempre com peças mais frescas e leves. Estou especialmente entusiasmada com o look total de linho, duas peças versáteis que facilmente conjugamos com outras e com o vestido que ata no pescoço.

     

    1. Oysho; 2. Cider; 3. Cos; 4. Oysho; 5. Mango; 6. H&M; 7. Le Specs; 8. Massimo Dutti; 9. Zara; 10. Sanjo.

    1 / 4

  • Ana Francisca Oliveira, jornalista

    Ana Francisca Oliveira, jornalista

    peças leves

    Apesar dos dias de sol já terem chegado, não abdico de utilizar peças de roupa em preto. Como tal, e para este armário cápsula de maio, escolhi uns calções em linho, frescos e confortáveis, um top com folhos, também ele fresco, e outro caicai (um dos meus modelos favoritos para os dias quentes). Já nos vestidos, optei por duas peças muito diferentes: um laranja, mais largo, para o dia e um vestido justo preto para a noite. Apesar de tolerar bem o frio, nunca ando sem um abrigo, porque me recuso a ficar doente! Como o linho é um tecido elegante e leve, escolhi então um blazer lilás no mesmo, que sem dúvida conjugaria com a saia, também em linho, em caqui. Por último, os acessórios. Umas sandálias metalizadas combinam sempre com tudo, seja com saias, calças, vestidos, etc., tal como uma carteira mini, as minhas favoritas. Não me esqueci de uns óculos de sol, tão importantes para a proteção dos olhos.


    1.
    Cos; 2. H&M; 3. Stradivarius; 4. Massimo Dutti; 5. Zara; 6. Oysho; 7. Mango; 8. Furla; 9. Longchamp; 10. Bershka.

    2 / 4

  • Inês Aparício, jornalista

    Inês Aparício, jornalista

    peças leves

    Bem sei que maio, sendo já primavera, pede cores quentes e vibrantes, mas ainda não me consegui despedir oficialmente do meu armário de inverno. Por isso mesmo, os neutros e os tons terra ainda se destacam no meu guarda roupa, ora em camisas brancas, como esta de linho, com mangas abalonadas, ora em calças de corte reto ou fluídas, frescas para os dias em que as temperaturas sobem. No entanto, tenho procurado – apesar de com algum esforço – adicionar uma ou outra peça que chame pelo sol e o calor. Esta camisa lima ou o vestido com flores azuis parecem-me bons primeiros passos para dizer “adeus” ao frio. Já nos pés, planeio andar ainda com calçado fechado e confortável por mais algum tempo. Uns loafers ou sapatilhas são um complemento perfeito para (quase) qualquer conjunto.

     

    1. Massimo Dutti; 2. the Almond; 3. & Other Stories; 4. Zara; 5. Mango; 6. Cos; 7. Furla; 8. Vagabond; 9. Oysho; 10. Veja.

    3 / 4

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    peças leves

    Com o calor a chegar, já só quero usar peças cheias de cores e padrões. Não que não as use no inverno, mas sinto-me mais confortável a fazê-lo na primavera e verão. Prova disso são, tanto o conjunto de saia e camisa azul, como a camisola vermelha com o padrão vichy. Combino com peças mais simples, mas sempre com um pormenor fora do normal. Escolhi também uns ténis e umas sandálias para serem usados em diferentes alturas do dia.

     

    1. Desigual; 2. Vans; 3. & Other Stories; 4. Desigual; 5. Stradivarius; 6. Benetton; 7. Zara; 8. Decenio; 9. Bimba Y Lola; 10. Nike.

    4 / 4

Últimos