E a marca de moda mais pesquisada de 2017 é...

E a marca de moda mais pesquisada de 2017 é…

O Google revelou as marcas de moda mais pesquisadas neste último ano e algumas são inesperadas. Entre as óbvias e outras menos conhecidas, encontra-se uma que ficou à frente. E nós percebemos porquê.

Por Dez. 27. 2017

Todos os anos, o gigante Google revela várias listas das pesquisas mais feitas nos últimos 365 dias. Todos os anos há surpresas. Por exemplo, em Portugal, este foi o top 10:

1. Salvador Sobral

2. Mobdro
3. Taça das Confederações
4. Autárquicas 2017
5. Pixwords
6. Love on Top
7. Fogos
8. Pedrógão Grande
9. Eurovision 2017
10. iPhone 8

Qual é a palavra estranha que ocupa o segundo lugar? Mobdro é um serviço de streaming para ver filmes, documentários, séries, talk shows, jogos de futebol e muito mais. Já o grande vencedor da Eurovisão, Salvador Sobral, ocupa o pódio das pesquisas portuguesas e, claro, a razão não nos surpreende.

No que diz respeito à moda, as marcas de alta-costura continuam a ocupar o topo dos lugares da lista, com uma exceção. Conhece a Fashion Nova? A marca que ficou em quarto lugar, à frente de nomes como Chanel, Dior ou Valentino, é a favorita de muitas influenciadoras.

Será que consegue adivinhar as marcas de moda mais pesquisadas? Veja a lista em baixo, por ordem decrescente. E espreite aqui tudo o que foi mais pesquisado no Google este ano.

As 10 marcas de moda mais pesquisadas são…

10. Moschino

Foi um ano ainda com mais irreverência para a marca de Jeremy Scott, que lançou uma linha de mobiliário tão “fora da caixa”, quanto as suas coleções de ready to wear. A linha inspirada em Salvador Dali deu vida às peças de roupa e calçado da marca e incluiu um sofá em forma de lábios, cadeirões em forma de sapato de salto alto e ainda um móvel que é um biker jacket gigante.


9. Valentino

O vermelho mais famoso do mundo continua a vestir as famosas por esse mundo fora. Principalmente quando falamos de eventos como os Óscares, Grammy’s e Emmy’s. Valentino não deixa de fazer parte das preferências das celebridades, nem das pesquisas do Google.


8. Dolce & Gabbana

A marca italiana vestiu Melania Trump nas primeiras aparições enquanto Primeira Dama dos Estados Unidos e recebeu duras críticas por parecer apoiar a política do marido, Donald Trump. Os consumidores uniram-se para fazer um boicote à marca, que rapidamente respondeu com um lançamento de uma linha de T-shirts com a hashtag #boycott.


7. Christian Dior

Não é surpresa que Dior – sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri – esteja entre as marcas de moda mais pesquisadas no Google. A T-shirt estampada com a frase We Should All Be Feminists, que celebra o feminismo e o direito de igualdade das mulheres, foi uma das peças mais marcantes do ano. Não é difícil perceber porquê. Celebridades como Rihanna, Jenniffer Lawrence ou Chiara Ferragni usaram-na e partilharam várias fotos de looks com esta peça.


6. Yves Saint Laurent

Este foi o ano que morreu Pierre Bergè, o companheiro de Yves Saint Laurent. Além disto, a marca foi acusada de promover imagens sexistas no Dia da Mulher, com uma modelo de pernas abertas e vestida com pouca roupa. Ainda assim (ou por isso mesmo) ficou no top 10.


5. Chanel

Karl Lagerfeld continua a inovar nas suas criações para a maison. No desfile da coleção de outono-inverno 17/18, foi colocado um foguetão que levantou voo no Grand Palais, em Paris. O motivo de falatório foi muito e mais que merecido.


4. Fashion Nova

O nome pode ser desconhecido, mas foi a sua estratégia de marketing que colocou a Fashion Nova no quarto lugar das marcas mais pesquisadas no Google. Bastou que influencers e celebridades fizessem promoção de algumas das peças no Instagram, para que a marca tenha tido um retorno absurdo de pesquisas e compra. Amber Rose, Blac Chyna, Cardi B ou Kylie Jenner foram algumas das personalidades a promoverem a Fashion Nova nas redes Sociais. Só a foto da irmã mais nova das Kardashians rendeu mais de dois milhões de gostos.


3. Supreme

Foi em 2017 que a Supreme fez uma parceria com a Louis Vuitton. O resultado foi uma linha de carteiras e roupas a vermelho, com os logos das duas marcas, que deu um toque jovem e cool à LV.


2. Louis Vuitton

Nicolas Ghesquière continua a elevar o nome da maison francesa e a colocá-la nas bocas do mundo. As suas iniciais e padrões icónicos continuam a fazer parte da linha de acessórios e de roupa.


1. Gucci

Gucci ocupa o pódio desta lista. Este pode ter sido o ano em que o nome da marca italiana foi mais vezes pesquisado. O rapper Gucci Mane lançou o seu mais recente álbum, Mr. Davis, este ano, e Lil Pump lançou um novo tema intitulado de Gucci Gang que, em apenas dois meses, conta com mais de 340 milhões de visualizações. Ainda assim, a Google garante que as pesquisas entre a música e a marca são diferenciadas. No entanto, o que levou à pesquisa da marca pode – ou não – ter vindo destas fontes.

Este foi também o ano que a Gucci anunciou que iria deixar de usar peles nas suas peças. Um passo importante no mundo da moda? Sim!

Sabia que estas eram as marcas de moda mais pesquisadas do Google? Qual a sua favorita? Veja também as peças que nunca saem de moda.

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