Os últimos anos viram tendências do passado a regressar, em especial dos anos 90 e 2000. A cintura voltou a descer, a minissaia marcou a sua posição nos desfiles e as baby tees são agora uma peça essencial para atingir o ultimate Y2K look.
No entanto, existem outras formas de utilizar esta tendência sem ter que abdicar das mom jeans ou saias compridas– as joias.
Seja em cores vibrantes, contas smiley, Ying-Yang ou em forma de cogumelo, há sempre um componente importante nos acessórios do momento, a alegria.
Os diversos acessórios são feitos de inúmeros materiais, como pérolas, contas de vidro, plástico e até argila.
Esta nova estética colorida repleta de diversão é exatamente o que precisamos nos dias quentes de verão e férias, e estas peças brilhantes de aspeto pouco dispendioso oferecem isso mesmo.
A personalização fazem destas joias estilo DIY o complemento perfeito para todas as idades e géneros.
A geração Z (pessoas que nasceram entre 1997 e 2012) trouxe de volta estes acessórios tão característicos do início do milénio, agora sempre em tons coloridos e vibrantes.
E tudo começou, há um tempo atrás…
Em 2019, ASAP Rocky usou o colar ‘Smiley Pearl’ da marca de Hong Kong, EVAE, que rapidamente esgotou no mercado chinês. Este acessório ganhou a atenção de celebridades como Jaden Smith, Lil Yatchy e Virgil Abloh, tornando-se um statement no mundo do streetwear.
Em 2021, Dua Lipa foi vista a usar joias da marca norte-americana Ian Charms, incluindo uma gargantilha personalizada com um mini retrato do seu cão. A cantora britânica fez a marca explodir, e Ian Charms já decorou pescoços de celebridades como Joe Jonas, Emma Chamberlain e Sophie Turner.
Estas são agora duas das maiores marcas internacionais de acessórios de contas coloridas.
Esta joalharia também já tem fãs como as modelos Hailey Bieber e Bella Hadid, que apostam em acessórios como anéis, colares e inúmeras pulseiras, sem nunca fugir à cor.
Inspire-se nestas joias ousadas, algumas de marcas portuguesas e handmade, para aderir a esta nova tendência.