Estiveram desaparecidos no verão passado, mas este ano voltaram em força para assumirem um novo lugar de destaque nas tendências para a temporada. Os biker shorts, ou calções de ciclista, não são propriamente uma novidade, mas há algumas razões para que voltem a ser falados de estação em estação.
São uma boa alternativa às leggings, uma vez que estas são demasiado quentes para o verão, garantem sempre conforto e têm ainda a vantagem de serem conjugados com um vasto número de peças. Falamos de crop tops, sweatshirts largas, T-shirts compridas ou até mesmo camisas de corte mais formal.
O curioso é que esta tendência ressuscitou dos anos 80, altura em que personalidades como a princesa Diana fizeram desta peça de roupa um verdadeiro fenómeno no universo da moda – normalmente com as sweatshirts universitárias que, também elas, marcaram o seu regresso durante este ano.
Ao juntar-se a esta tendência de athleisure, os calções de ciclista ganham hoje novos contornos. Se antes serviam apenas para fazer desporto e para serem conjugados com pelas mais casuais, agora há quem junte sandálias de salto alto, botas, blazers e clutches para formar looks mais clássicos e elegantes.
A versatilidade dos biker shorts vão muito além dos limites que lhes impuseram. Não são só calções típicos de desporto, são também a grande aposta para o verão a ser conjugada com as peças mais improváveis.
Em baixo, deixamos-lhe algumas sugestões para a próxima ida às compras – com diferentes tons, tecidos e modelos e, mais importante, para todos os corpos.