© Ao Léu
Marcas portuguesas de biquínis e fatos de banho a conhecer

Marcas portuguesas de biquínis e fatos de banho a conhecer

Para arrasar nos seus dias ou momentos de descanso, nada melhor que uma boa roupa de praia ou swimwear.  Conheça estas marcas portuguesas de biquínis e fatos de banho e mergulhe no verão com estilo e confiança.

Os dias solarengos são cada vez mais frequentes e a vontade de relaxar junto ao mar ou à piscina cresce.

Para tal, necessita de um biquíni ou fato de banho que a faça sentir bem e confiante na sua própria pele. Aliás, estas peças são um essencial em qualquer armário de verão!

Aposte em modelos intemporais e de alta qualidade, que pode vestir vezes e vezes sem conta, sem ter que se preocupar com manchas de protetor solar ou óleo bronzeador, ou até com danos devido ao cloro.

Estas são as nossas sugestões de marcas portuguesas de biquínis e fatos de banho que deve conhecer para escolher o seu próximo look de praia. Ora veja.

Marcas portuguesas de biquínis a conhecer

  • Volz

    Volz

    Susana Volz é a mente por detrás da marca de swimwear Volz. Esta foca-se em modelos minimalistas e clássicos, que podem ser usados em qualquer idade. Cada modelo é feito à mão por costureiras num atelier em Lisboa, visto que a marca aposta na produção nacional.

    1 / 9
  • Sal na Areia Swimwear

    Sal na Areia Swimwear

    A Sal na Areia Swimwear surgiu em 2020 pelas mãos de Carolina, que cria e edita todos os padrões com que é possível personalizar os fatos de banho e biquínis da marca. Todas as peças são feitas à mão num pequeno atelier em Portugal.

    2 / 9
  • Kauai Swimwear

    Kauai Swimwear

    A Kauai Swimwear caracteriza-se como uma marca de biquínis e fatos de banho para mulheres reais. O seu objetivo é que cada uma de nós se sinta bonita e confiante no seu corpo.

    3 / 9
  • Missus

    Missus

    A Missus surge de uma paixão pelas cores, formas, diversidade de padrões e possíveis conjugações entre eles. A marca é 100%  portuguesa e 100% inclusiva devido aos diversos modelos e tamanhos que oferece. Com o decorrer do tempo, torna-se uma marca sustentável, onde todos os biquínis são fabricados com econyl, uma fibra de nylon confecionada com resíduos de plásticos encontrados nos oceanos e em aterros de todo o mundo.

    4 / 9
  • Frederica

    Frederica

    A atriz e criadora de conteúdos digitais Vanessa Martins criou a Frederica há cerca de nove anos. A empresa, que foi reconhecida, em 2022, como uma das Top 5% Melhores PME de Portugal, foca-se no bem-estar interior e exterior, com produtos de saúde feminina, aromaterapia, beleza e, claro, roupa de banho.
    5 / 9
  • Flair by MR

    Flair by MR

    A Flair foi idealizada e criada pela influenciadora digital Mariana Ribeiro. Surge com o proprósito de apelar a um consumo da moda mais sustentável e consciente. Por isso, todas as peças são produzidas à mão em Portugal, em quantidades limitadas, e com materiais de alta qualidade.

     

    6 / 9
  • Cantê

    Cantê

    Mariana Delgado e Rita Soares criaram a Cantê em 2011. A marca, que hoje em dia tem coleções de lingerie, acessórios e roupa de desporto, aposta na produção em terras lusitanas, bem como no estilo descontraído e cool. Os materiais utilizados são também de alta durabilidade, resistentes ao cloro, protetores e óleos bronzeadores.

    7 / 9
  • Canomar

    Canomar

    A Canomar (antes Addicted to Swimwear) é conhecida pelos seus padrões vibrantes e coloridos. As coleções são criadas e confecionadas em Portugal e contam sempre com vários modelos de swimwear, que se adaptam aos diferentes corpos de mulheres.

    8 / 9
  • Ao Léu

    Ao Léu

    Foi em 2016 que Inês Silva decidiu criar a Ao Léu, depois de ter ganho 100€ numa raspadinha, valor que pagou a primeira mensalidade num curso de costura. A primeira peça que fez foi um biquíni, e desde então não parou. A coleção mais recente foi inspirada num verão idílico ao estilo francês passado entre melhores amigas numa villa encantadora.

    9 / 9