Há muito que as botas cowboy saíram dos westerns de Hollywood, também conhecidos como filmes de faroeste, para se tornarem uma parte essencial do guarda-roupa das boho girlies do século XXI.
Tal como o nome indica, as botas cowboy eram usadas por cowboys, que cuidavam do gado tradicionalmente a cavalo, no oeste dos Estados Unidos em 1800. Diz-se que este calçado foi inspirado nas botas vaquero trazidas de Espanha para o continente americano.
As antigas botas de andar a cavalo são atualmente um peça-chave dos festivais de verão, dos concertos de Taylor Swift e certamente uma tendência a não perder neste outono-inverno.
Como usar
Dependendo do estilo da bota, com um cano mais ou menos alto, com mais ou menos adornos, a bota de cowboy é mais versátil do que imaginamos, adaptando-se a diversos estilos.
Para um coordenado verdadeiramente minimalista, conjugue-as com umas calças de ganga, uma camisola lisa, preta ou branca, e um blazer oversized.
Nos dias mais quentes, troque as calças e a camisola por um vestido acima do joelho, e mantenha o blazer. Um blusão biker também é uma boa opção.
No verão, conjugue as botas cowboy com uns calções de ganga curtos e um top, e complete o look com um chapéu. Se preferir um estilo mais boho, característico dos anos 70, use e abuse dos vestidos fluidos e das saias compridas. Pode adorná-los com um cinto largo, et voilà!