É curioso pensar que os brincos foram usados tanto por homens como por mulheres na Grécia Antiga ou na Pérsia, e até por piratas e índios. Os brincos imortalizaram-se e são hoje um complemento à roupa que usamos no dia a dia.
De tamanhos oscilantes, este acessório consegue adaptar-se a qualquer tipo de personalidade e estilo – minimalista, extravagante, preppy.
A preferência por modelos, cores e padrões muda de pessoa para pessoa, mas há alguns truques gerais que podemos seguir no dia a dia que nos ajudam a não usar demasiados ornamentos num só look.
Ver esta publicação no Instagram
Escolha o seu modelo de brincos favorito
Pequenos, intermédios ou oversized?
Os brincos mais pequenos combinam muito bem com quem tem cabelo médio ou abaixo dos ombros. E são ideais para as pessoas que não gostam de acessórios demasiado espampanantes.
Por serem discretos, pode ainda combiná-los com um conjunto de vários colares ou uma corrente mais grossa. As mulheres mais minimalistas vão querer apostar neste modelo.
Já os brincos intermédios, caem ligeiramente abaixo do queixo e ficam evidenciados se os usar com o cabelo apanhado ou curto. Se o design for minimalista, combine-os também com outros acessórios, como pulseiras ou anéis.
Por fim, os oversized, são os que mais dão nas vistas e os que mais relevância dão à zona do pescoço. Cabelos curtos ou apanhados – como rabos de cavalo ou buns – são perfeitos para exibirem este modelo de brincos. Se combinar cabelo comprido com brincos e argolas XXL pode correr o risco de cair no exagero.
Ver esta publicação no Instagram