Para quem pensava que o regresso das calças de cintura baixa seria temporário… pense outra vez. Tudo indica que as calças que marcaram os anos 2000 vão continuar a ser tendência no próximo outono-inverno.
Se formos a analisar as últimas trends, o ressurgimento dos low rise jeans é apenas mais um exemplo de como a moda é cíclica. Por exemplo, se há uns tempos me dissessem que não iria ter um único par de calças justas no roupeiro, não iria acreditar numa única palavra, mas a verdade é que deixei de gostar de skinny jeans.
Neste momento, adoro calças e saias de cintura subida, porque são muito confortáveis, mas será que, pouco a pouco, também irão desaparecer do meu carrinho de compras online? Só o tempo dirá. Até lá, e para quem já é fã das calças de cintura baixa, damos-lhe algumas sugestões de como as usar.
Ver esta publicação no Instagram
Como usar
Ao contrário das partes de baixo de cintura média ou alta, as calças de cintura baixa assentam na zona da anca, abaixo do umbigo, o que pode ser uma insegurança para muitas pessoas. Contudo, esta não tem de ser necessariamente uma peça de roupa ousada, que revele muita pele. O segredo está em escolher o modelo de calças que melhor favorece o nosso tipo de corpo (bootcut, flare, retas, justinhas, etc.), ou com as quais nos sentimos mais à vontade, e os complementos certos
• Se ainda estiver a explorar diferentes formas de conjugar calças de cintura baixa, aposte em peças básicas. Umas sapatilhas brancas e uma t-shirt lisa, que tape a barriga, são perfeitas.
• Quer mostrar as suas curvas? Experimente um top ou uma baby tee cuja bainha termine mesmo na linha da cintura. Não se esqueça dos acessórios.
• Num ambiente mais formal, pode usar à mesma umas calças de cintura baixa (não precisam ser de ganga) com uma camisa ou um body elegante. Complete o look com um blazer e sapatos de salto alto.