
Um apartamento parisiense com alma portuguesa. Cartier tem uma nova maison em Lisboa
Referência no mundo da joalharia e relojoaria de luxo, a Maison Cartier tem uma nova morada enquanto a sua emblemática boutique da Avenida da Liberdade encontra-se em renovação. Ora veja.
O interior da boutique temporária da Cartier é uma fusão perfeita entre o luxo francês e o charme português, criando um ambiente sofisticado, luminoso e acolhedor que nos faz sentir em casa. Situada no segundo andar do nº 240, assemelha-se a um apartamento parisiense, com as tradicionais e elegantes boiseries nas paredes, neste caso combinadas com motivos da natureza e cores vibrantes.
Por um lado, trata-se de uma homenagem ao artesanato português, que nos faz lembrar os padrões dos azulejos; por outro, um aceno à herança da marca francesa, que há décadas representa fauna e flora nas suas criações de forma sublime. Afinal, a pantera é um dos símbolos da Cartier desde 1914.
A boutique temporária conta ainda com uma sala privada, cujo interior contrasta com a restante decoração, graças ao mobiliário em tons azuis que nos recorda a importante relação de Portugal com o mar.
Colecões icónicas
Na boutique podemos encontrar diversas coleções da Maison Cartier, como a Trinity, a Love, a Santos e a Panthère, bem como alguns acessórios – ou como quem diz as carteiras mais bonitas que já vimos – e as fragrâncias da marca.
A maison permanecerá aberta até meados de novembro de 2024 e terá o seu acesso através da entrada do edifício situado no 240 da Avenida da Liberdade.