É pouco provável que ainda não tenha visto este modelo de botas a passear por aí e a assumir grande destaque nas tendências deste ano. A verdade é que as chunky boots iniciaram a sua caminhada pela indústria da moda graças a marcas como Bottega Veneta e Alexander McQueen, que as apresentaram nos seus desfiles de outono-inverno de 19/20.
Não demorou muito até que estas botas saltassem para as ruas, tornando-se num dos objetos de desejo mais cobiçados também neste inverno.
O que as caracteriza? Então, as chunky boots são uma variação do modelo Chelsea (botas mais justas e, normalmente, com um elástico de lado), sendo que são mais robustas, largas e podem, ou não, ser afuniladas no tornozelo. Não têm atacadores e a sola costuma ser larga e ligeiramente alta – nada de muito exagerado.
O cano das chunky boots tanto pode ser alto, o que as torna fáceis de usar com vestidos ou saias mais curtas, ou médio, para conjugar com calças não muito justas, como as wide leg, por exemplo. Na verdade, há imensas formas de conjugar estas botas no dia a dia.
Veja, em baixo, os exemplos.