Cinto: o acessório mais importante para definir a silhueta
Mais largos, mais finos, não importa. O cinto faz toda a diferença em looks com roupas mais largas e oversized, uma vez que ajudam a definir e alinham a cintura. Aprenda a usá-los.
É o acessório mais trendy da estação e surge para acabar de vez com a roupa estilo saco, sem formas definidas.
Os dias em que as curvas femininas eram disfarçadas por roupa extralarga acabaram. Os blazers, gabardinas e T-shirts boyfriend são agora ajustadas por cintos que definem a cintura.
Há uma infinidade de modelos diferentes, dos mais largos aos mais finos, minimalistas, clássicos ou com correntes – tudo depende do efeito que pretendemos criar. Deixamos-lhe aqui alguns conselhos.
Como usar um cinto no dia a dia
• Não obedecendo a nenhuma regra, os cintos mais largos adaptam-se bem a vestidos compridos amplos.
• Os mais finos são perfeitos para ajustar blazers. Neste caso, podemos aproveitar os modelos de duas voltas e contornar a cintura, deixando cair uma ponta mais comprida.
• Esta estação assistimos também ao regresso dos obi (cintos-faixa, apertados à frente). Estes são para usar com vestidos e camisas. Pode optar por fazer um diy, aproveitando pedaços de tecido estampado para fazer um obi personalizado e combinar depois com outras peças de roupa de estampados diferentes.